PL Doa Taboão

Destinatário: Eleitores de Taboão da Serra

Criado por Dr. Robson Neves, trata-se de Projeto de Lei de Iniciativa Popular denominado "Doa Taboão", que tem por objetivo incluir o dia 27 de novembro no calendário da cidade como o dia da solidariedade. Referida data é muito importante para que haja o engajamento e a voluntariedade de todos em uma grande força tarefa para tornar Taboão da Serra uma cidade mais solidária, estimulando os cidadãos, a iniciativa privada e o poder público a doarem.

O dia 27 de novembro será apenas uma data oficial de solidariedade da cidade, porém, o objetivo vai muito além disso, o de incentivar a todos durante o ano todo ao ato de doar qualquer coisa a partir da criação de um local de armazenamento e meios de triagem para identificar as pessoas em estado de vulnerabilidade, destinatárias das doações.

Com o objetivo de blindar o movimento contra interesses políticos, será a iniciativa privada quem administrará as doações em trânsito a partir de um conselho composto, preferencialmente, por pessoas integrantes de entidades sociais do município.

Por fim, em razão do desconhecimento legal de muitos, para legitimar leis de Iniciativa popular é preciso comprovar que o assinante é eleitor da cidade, por isso dos campos obrigatórios de "título de eleitor" e "endereço