Integrada remota

Destinatário: Diretoria da CEEFMTI NAIR MIRANDA

Os estudantes do 1° 01 e 9° ano requeremos à diretoria a mudança da avaliação integrada presencial, propusemos então que a mesma seja remota, tendo em vista que no dia 19/11/2021, sexta-feira, fomos surpreendidos pela vigilância sanitária do município de Fundão após a confirmação de casos positivos de Covid-19 entre os alunos dessas turmas. No entanto foi estabelecido um período de isolamento que duraria 15 dias e seria feita uma testagem em massa dos alunos das mesmas no dia 22/11/2021, que graças a estes testem foi possível detectar novos casos de Covid-19, com tudo isso, estava sendo discutido se a integrada seria presencial ou remota, então no dia 24/11/2021 nos foi informado que a avaliação acontecerá no dia 06/12 de forma presencial e impressa, dia este que voltaríamos a escola.
 Então nós entramos em acordo de que não estamos aptos para realizar uma prova de tamanha importância como esta por motivos de:
- Há professores que ainda não terminaram de passar todo o conteúdo que cairá nessa prova e os dias que estavam destinados para que pudéssemos aprender o conteúdo foram substituídos pelo isolamento, há alunos que alegaram não saber nada sobre o conteúdo que será cobrado.
- As atividades dadas remotamente nesse período de isolamento não estão dando o suporte suficiente para que a maioria dos alunos possa estar preparados para a realização da avaliação.
- Há alunos e responsáveis abalados pelo número de casos positivos de Covid-19 na sala e não se sentem confiantes para voltar a escola, tendo noção da quantidade de casos.