NÃO para o Direito em EAD parcial na FUCAP!

Destinatário: Alunos de Direito da FUCAP

Caros amigos acadêmicos!

Esta mensagem tem um conteúdo muito importante para a manutenção da qualidade de ensino que recebemos da instituição Fucap Univinte, em nosso curso de Direito.

Recebi a informação na última semana de que 35 ou 40% das nossas disciplinas serão ofertadas em forma de EaD, por aquela plataforma Sagah, que já fizemos algumas outras matérias.

Caso isso se confirme, as mudanças já serão implementadas no próximo semestre de 2022!

Nós alunos foram consultados? Não! E não podemos deixar que isso aconteça! Não podemos aceitar que um curso presencial seja desmanchado para termos aula sem um professor que nos dê auxílio. Não sei vocês, mas eu, mesmo com o professor explicando mais de uma vez, é comum eu revisar o conteúdo para fixar. Imaginem somente com carga horária em EaD.

Eu gosto dos meus professores. Acho que eles são muito bons. Não estou disposto a fazer essa migração. Vários deles já chamaram minha atenção para o que tenho de melhor e o que tenho que melhorar. O Sagah vai fazer isso? O professor vai conseguir nos conhecer com um ou outro encontro?

Desculpe a sinceridade, mas aquele sistema Sagah é muito ruim, em comparação as nossas aulas presenciais. Lembro da disciplina de Economia, por exemplo, que a melhor parte era o encontro presencial com o professor, porque aí sim dava pra trocar uma ideia e ter a sensação de não ser apenas um número na instituição.

Vamos fazer concursos em EaD, atender clientes em EaD, seremos juízes em EaD, atenderemos ocorrências policiais em EaD? Então como transformar um curso de atividade profissional presencial em semi à distância? Isso não é curso das exatas na área de Programação!

De verdade, eu acho que essa conduta é contrária a própria propaganda da FUCAP. Acho que não refletiram direito sobre isso, só pode!

Não quero isso!

Vamos ser sinceros : Temos disciplina para fazer um curso em EaD? (sim, um curso, porque o próximo passo, com toda certeza do mundo, será a transformação em 100% EaD. E o pior: sem sequer sermos consultados).

Vamos fazer um abaixo assinado para chamarmos a atenção da Coordenação da FUCAP para que isso seja alterado. Somos o curso de Direito ! Vamos exercer, ou, pelo menos, lutar pelo nosso Direito de sermos ouvidos sobre como será o curso no qual já estamos!

Vamos lá! Chamo a atenção do Centro Acadêmico para que atue no nosso interesse!

Vamos ser vistos e ouvidos!

ASSINE O ABAIXO ASSINADO E PUBLIQUE O LINK NAS SUAS REDES SOCIAIS! VAMOS LÁ!