Abaixo-Assinado (#55647):

Retorno do Professor e Sensei ADILSON GRANADO

Destinatário: Direção do Colégio Marista de Brasília

Nós, integrantes da família Marista aqui representado pelos Pais de Alunos, Pais de ex-alunos, integrantes do corpo discente, ex-alunos, professores do NAC e ex-professores do Marista, tomamos conhecimento no dia 1º de dezembro de 2021, que o Prof. e Sensei Adilson Granado foi demitido do Colégio Marista de Brasília. O afastamento do Sensei Granado das atividades do Judô no NAC, trouxe a todos um sentimento de tristeza, decepção e até indignação. Temos a plena convicção que a saída do Sensei Granado irá promover uma perda irreparável para o próprio Colégio Marista de Brasília.

O professor Adilson Granado iniciou suas atividades no NAC do Colégio Marista de Brasília em 2009, e de lá para cá, participou da iniciação e formação esportiva de várias gerações de alunos Maristas que se interessavam pelo Judô. Em sua caminhada profissional dentro do Marista, o Sensei Granado foi o responsável por formar diversos atletas que já representaram o Marista e o Distrito Federal em competições nacionais e internacionais constantes do Calendário da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Professor Granado é Kodansha do 6º DAN, árbitro ativo e regular pela Federação Metropolitana de Judô (FEMEJU), além de ser extremamente respeitado e admirado pela comunidade de Judocas do Distrito Federal. Além dos aspectos técnicos e didáticos inerentes ao Professor Granado, que cumpre com excelência seu ofício de ensinar o Judô para as novas gerações, vale registar que sua grandeza de caráter, carisma e amizade com os alunos prescinde qualquer de seus títulos alcançados em sua trajetória profissional no Judô.
Sensei Granado é bem-humorado, é Cristão, confiável, competente, parceiro e acima de tudo, amigo dos alunos. Ele talvez seja o docente que melhor representa os valores Marista. Sabemos que a escolha dos pais por um colégio, especialmente nos primeiros anos de vida escolar, leva em consideração o alinhamento de valores familiares e religiosos.

Assim sendo, a família Marista vem por meio deste abaixo-assinado solicitar à Coordenação do Núcleo de Atividades Complementares (NAC), bem como à Direção do Colégio Marista de Brasília que reconsiderem essa decisão de demitir o Professor e Sensei Granado, para que ele possa retornar imediatamente às suas atividades como professor de Judô no NAC.
Cabe ressaltar que esta iniciativa é voluntária, nasceu da decepção de diversos pais diante da decisão tomada pelo Colégio, e poderá ser assinada por todos aqueles que conheceram a atuação do Professor Granado no Colégio Marista de Brasília nesses últimos 13 anos de história.

Atenciosamente

FAMÍLIA MARISTA DE BRASÍLIA

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.