Abaixo-Assinado (#55654):

Horário reduzido de verão TAEs UFSM

Destinatário: Reitor e Pró-Reitora de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Santa Maria

Prezado Reitor Prof. Paulo Afonso Burmann e Pró-Reitora de Gestão de Pessoas Marcia Lorentz,

É com imenso respeito que nós, Técnicos Administrativos em Educação da Universidade Federal de Santa Maria, vimos solicitar que a instituição adote, a partir deste mês o já instituído anteriormente, horário reduzido de verão, com 6h seguidas sem intervalo.

Os setores se comprometem a, se necessário atendimento ao público estudantil, escalonar os horários dos servidores para não haverem lapsos no atendimento em horários de aulas práticas laboratoriais presenciais*.

As vantagens do horário reduzido de verão são inúmeras, como redução de deslocamentos e acidentes em rodovias e maior produtividade de servidores que acabam conseguindo se dedicar a tarefas mais extensas. Os ambientes exigiriam menor frequência de limpeza, visto que não há intervalo, consequentemente não há retorno de ambientes externos dos servidores.

Em período de pandemia, em que temos a obrigação de deixar os ambientes arejados, com portas e janelas abertas, reduzindo a eficiência dos condicionadores de ar se ligados, é de interesse público a redução do consumo de energia elétrica, principal vantagem a ser considerada ao adotarmos este horário, visto a meta da instituição de redução de 20% deste consumo. Por fim, ressaltamos a saúde do servidor, a ser mais preservada ao conseguir realizar sua refeição em casa, se for de sua escolha, não se expondo à alimentação em ambientes públicos sem máscara.

Sendo assim, encerramos esta solicitação, visando um retorno positivo da instituição.

Atenciosamente,
Equipe de TAEs da UFSM

* Seção destinada a servidores Técnicos em Laboratório.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.