Abaixo-Assinado (#55660):

Direito dos animais silvestres

Destinatário: Prefeitura do meio ambiente

Recentemente estamos vivendo um retrocesso que vao contra a luta pelos direitos dos animais, a caça de animais silvestres e proibida desde 1967 mas a caça ilegal desses animais nunca deixou de existir,por isso muitas espécies são extintasmas um projeto tramita na câmara dos deputados prevê a regulamentação do exercício de caça no país Trata-se do Projeto de Lei 6268/16 de autoria do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), membro da bancada ruralista. O projeto anula a Lei de Proteção à Fauna (Lei 5.197/67), que proíbe o exercício da caça profissional.
Defensores do projeto de lei justificam que é preciso conter algumas espécies, pois são consideradas invasoras e oferecem perigos ao ecossistema. O projeto de lei também retira da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98) o agravamento até o triplo da pena de detenção de seis meses a um ano, e multa, por matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar animais sem licença se isso for feito durante caça profissional. Isso sem dúvida é um retrocesso enorme para o nosso país.
A crueldade e a matança estende-se não só a esses animais ,como tambem aos cachorros, que estao sendo criados pra matar esse animais silvestres, muitos cães morrem ou sao abandonados pelos tutores por não terem mais utilidade.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.