Fornecimento de internet WiFi - The Sun

Destinatário: Condôminos The Sun

O grupo de Moradores do The Sun, vem através deste abaixo-assinado, questionar a decisão da interrupção do fornecimento de internet WiFi nos corredores dos blocos e apartamentos do condomínio The Sun.

Fomos comunicados que, por decisão em assembleia,  não será mais oferecida internet de uso comum do condomínio nos corredores dos blocos e apartamentos.

Com o objetivo de colaborar para uma decisão mais assertiva, de interesse comum dos condôminos, segue:

A estrutura de wifi do condomínio é de excelente qualidade, (equipamentos Ubiquit AP Wi-Fi 5 802.11ac), igual poucos hotéis.

O problema, quando tem, é falta de banda de internet (link) o que pode ser resolvido com a contratação de um link dedicado de 500 megas o que custa R$ 4.500,00 (um mega por usuário em média = R$ 9 por mega), ou seja, custo de R$ 9,00 por usuário.

Veja que o valor cobrado pela empresa que oferece os serviços de internet individual no The Sun é de R$ 99,90 por apartamento/mês. Se considerarmos para efeito de cálculo o mesmo número de apartamento atendido com o investimento acima (500), vamos pagar mensalmente R$ 49.995,00 contra R$ 4.500,00, ou seja, mais de 10 vezes, num montante de R$ 599.940,00 ao ano.

Mediante ao exposto, solicitamos a esta administração, esclarecimentos quanto ao motivo do interrompimento da internet WiFi.

Sugerimos como solução do fornecimento da internet comum, indispensável para os moradores, a contratação de um link dedicado de 500 megas, ou ainda, como solução mais econômica, a contratação de 4 links comuns (não dedicado) de 500 megas, de diferentes provedores, e a realização do balanceamento e distribuição dos links o que custaria não mais de R$ 800,00 mensais, e a contratação de um técnico terceirizado, caso essa administração não tenha, para a manutenção (remota e presencial), o que custará por volta de R$ 2.000,00 mensais.

Sendo esse o desejo de manifestação dos moradores abaixo, assinamos: