Mais tempo de recreio - Escola SESI

Destinatário: Lilliane

Sabemos que o recreio é um momento sagrado na vida de todo aluno. Para que ele ocorra sem nenhum problema é necessário tempo. A palavra tempo no dia de hoje é tratada como ouro, e talvez até algo mais valioso. Por esse motivo, através desse abaixo-assinado, venho pedir, em nome dos meus colegas de classe, que o tempo de recreio dos alunos da rede SESI de educação ocorra com um tempo maior, já que para chegar ao local, gastamos cerca de 5 a 10 minutos, o que corresponde a 50% do tempo total que temos para esse momento. É necessário mais tempo para que o lanche e o tempo de descanso seja mais produtivo, tanto para o aluno quanto para o professor. Muitos pensam que o recreio é um momento apenas para o lanche, mas é também um momento para pausar os estudos e descansar o corpo e a mente da sala de aula que muitas vezes é exaustiva. Esse tempo a mais que pedimos, pode ajudar ao aluno a render mais dentro de sala de aula, já que ele estará mais disposto e descansado logo após o tempo de pausa.