Abaixo-assinado decorrente ao preço exorbitante da gasolina nacional, com ênfase ao estado de MG

Destinatário: Governo Federal

Para Presidente da República Federativa do Brasil
A gasolina é um recurso de essencial comparência no cotidiano nacional pessoal, posto visto que 2,59% da renda anual de um cidadão brasileiro, é gasto na compra deste recurso, com decodificações resultantes em que a cada R$1000 ganhos, R$150,00 são gastos a compra, implicações de mais de 200 litros anuais. Portanto, a base essencial se introduz em meio a rotina trabalhista, como forma de fomentar a energia da locomoção. Os abaixo-assinados representantes pela população brasileira, em ênfase, os alunos do 1º do ensino médio, da escola Sesi Rinaldo Campos Soares- Ipatinga MG, dirige-se respeitosamente a presença do Senhor Presidente solicitar a atenção ao fim exposto como modo de consideração ao dia a dia da população.
Por tamanha finalidade, pressupõe pelo exposto do ´´Fundamentado na Lei nº 9.478/1997, que desde janeiro de 2002 vigora no Brasil o regime de liberdade de preços em todos os segmentos do mercado de combustíveis e derivados de petróleo: produção, distribuição e revenda´´, que o senhor não possui total totalitarismo sobre a comanda do montante. Deste modo, a fim de que a presidência da república, através da Petrobras e demais órgãos competentes, diligenciem o mais fugaz possível, a redução do preço deste produto.
Ademais, durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19), a situação econômica da família interna brasileira teve um estrondo em sua economia diária, sendo posteriormente amenizado pelo auxílio emergencial. Contudo, o preço exorbitante da gasolina se manteve ou se propôs como crescente, se regularizando como um problema por quase dois anos. Não obstante, aguardamos o expediente da supracitada desde 2020, recorrendo ao honorável uma vez que, os automóveis a combustão estão sendo influenciados ao uso, tornando-se mais viável em algumas expectativas, o uso da bicicleta.
O efetivo abaixo-assinado tem como escopo de ações imediatas quanto aos problemas causados pelo aumento do preço deste recurso em meio nacional. Nosso intuito é evitar que âmbitos de trabalho, familiar e social sejam deteriorados, nomeados a partir do instituto Sesi Educação, confiantes e deduzindo a seriedade em seu mandato, solicitamos soluções o mais breve possível.
Respeitosamente,
Redatores: Diego Reis Martins, Gustavo Henrique Anacleto, Arthur Antônio, Laryssa Moreira.