Dr. Roberto Monteiro

Destinatário: todos

Creio que não devemos somente como observadores com relaççao a nossa segurança pública, comentando sem tomarmos uma providencia, por esse motivo estou fazendo esse abaixo assinado, talves assim o nosso Gonvernador Cid Gomes, tome alguma atitude, pois não é possivel que o Secretario de segurança atual Dr. Roberto Monteiro não entenda que a população em 80% dos casos vêm ajudando a policia a identificar os bandidos que agem até mesmo a luz do dia contra a propria policia, e ele vem querer colocar uma Lei que não permite a imprensa a mostrar para a sociedade ao rosto desses bandidos, queria vê se algo aconteçesse com a familia dele qual seria sua reação.
Proibidos pelo secretário da Segurança Pública, Roberto Monteiro, de perseguir bandidos, fazer abordagens a suspeitos e, ainda, trafegar nas Hilux com velocidade acima de 60 Km/h, os soldados do Ronda do Quarteirão agora são como figuras decorativas nas ruas de Fortaleza e da Região Metropolitana. Além disso, aqueles que trabalham nas viaturas são obrigados a fazer, diariamente, uma ´visita social´ durante o turno de trabalho.
Isso não é ação de policial ele esta pondo em risco a população e os policiais.
programa de policiamento Comunitário Ronda do Quarteirão teve início em novembro de 2008. No começo, tinha a aprovação da população. Hoje, as comunidades que receberam a ´nova´ Polícia reclamam da falta de segurança em seus bairros. O trabalho ´pesado´ de prender bandidos e evitar crimes fica por conta das patrulhas das companhias do 5º e 6º BPM, além do Raio e Batalhão de BpChoque.