Abaixo-Assinado (#55771):

Nomear o novo Hospital do Pronto Socorro do Benguí como HOSPITAL E PRONTO SOCORRO DO BENGUI DR. ROBERTO MACEDO

Destinatário: Comunidade em geral

OBJETIVO = Nomear o novo Hospital do Pronto Socorro do Benguí como HOSPITAL E PRONTO SOCORRO DO BENGUI DR. ROBERTO MACEDO.

Esta petição pública tem a finalidade de preservar a memória de Roberto Hesketh Cavalleiro de Macedo, médico radiologista, que nos últimos 8 anos de carreira, se dedicou à vida pública como gerente da UBS Benguí 2, em Belém-Pará. Realizando uma gestão conjunta com seus colaboradores, fez com que a unidade alcançasse destaque dentro da região metropolitana de Belém, com o aumento em números de vacinações e de coletas de PCCU, por exemplo. Implantou, ainda, programas inovadores em Unidades Básicas de Saúde, como a instalação de um banco de coleta de leite, de uma biblioteca infantil e parquinho no local, a capacitação de colaboradores em libras para o atendimento ao público deficiente auditivo, o jornal mensal da unidade (o Info Bengola II), para a divulgação de programas e de campanhas de saúde voltados para a comunidade, a capoterapia (tratamento através da capoeira), a instalação de banheiro exclusivo de uso infantil, entre outras, e, teve ainda iniciativa para ajudar em benefício da escola vizinha a UBS, a EEEF Marilda Nunes, que ele, junto ao Padre Bruno Sechi, vieram a montar a banda de música e em conseguir o ginásio poliesportivo.

O Dr. Roberto Macedo sempre se mostrou um dedicado entusiasta do SUS, e, sempre cuidando dos mais necessitados, ganhou admiração e respeito de seus colaboradores, dos usuários da unidade e de toda a comunidade do bairro, deixando um legado de valores coletivos como a ética e a responsabilidade com o serviço público e, ao mesmo tempo, a atenção, empatia, respeito, amor e ternura para com toda a comunidade.

É de interesse geral da comunidade do bairro do Benguí, que o novo Hospital e Pronto Socorro do Benguí, seja nomeado como Hospital e Pronto Socorro do Benguí Dr. Roberto Macedo.
Atenciosamente,
Servidores Municipais e comunidade em geral

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.