Abaixo-Assinado (#55793):

IMPLEMENTAÇÃO DA FÁBRICA DE CHIPS, (SPACE X) NO RIO DE JANEIRO.

Destinatário: EMPRESARIADO, ACADEMIA, INDÚSTRIAS E GOVERNO ESTADUAL E MUNICIPAIS DO ESTADO DO RJ.

Na possibilidade do Brasil vir a receber a implantação de uma Fábrica de Chips, conforme anunciado por seu Ministro das Comunicações, após encontro com a Empresa Space X, do empresário norte americano Elon Musk (*), foi aventada a possibilidade de localizar tal Fábrica no Nordeste.

Para fortalecer a recuperação econômica e fiscal do Estado do Rio de Janeiro, ora em curso, o Empresariado, a Academia e os Governos Estadual e Municipais de nosso Estado, coesos e irmanados, vem por esse intermédio solicitar ao Presidente da República e seus Ministros, notadamente os da Fazenda, Ciência e Tecnologia e das Comunicações, que tal Fábrica seja implantada no Estado do Rio de Janeiro, por vários aspectos :
• Concentração no Estado de importantes Universidades, verdadeiros “Centros de Excelência”, tais como : UFRJ, UERJ, IME, UFF, PUC-Rio, CEFET, Centros de Pesquisa, Firjan/SENAI e outros não menos importantes ;
• Mão de Obra existente já treinada e sem colocação atual no mercado, eventualmente até emigrando com perda de talentos, mormente após a Pandemia ;
• Ratificação Internacional da competência da nossa Academia : (UFRJ no ranking como a 4ª melhor da América Latina e a 2ª melhor do Brasil (**) ;
• Os chips eletrônicos são insumos básicos praticamente para todos os outros segmentos fabris e elementos vitais para suas produções, haja vista a lacuna atual deixada na produção mundial automobilística pela falta desses chips. Pátios das fábricas estão hoje abarrotados de novos veículos esperando os chips para poderem funcionar !
• Esse é o mercado que mais cresce no mundo e continuará assim por bom tempo!!!

Dessa forma, o Coalizão Rio vem encabeçar esta causa que poderá ratificar a excelência da UFRJ em tecnologia , a liderança do Estado no mercado de TIC’s e softwares, com mão de obra especializada e um empreendimento vital para a recuperação financeira do nosso Estado.
Estamos entregando esse nosso pleito ao Governador Claudio Castro, seus Secretários de Fazenda, de Ciência & Tecnologia , de Desenvolvimento Econômico, de Transportes, Turismo e demais Secretarias do Estado para, em conjunto com a bancada federal de nosso Estado (Câmara e Senado), colocarem todo o seu prestigio e influência nessa nobre e ímpar chance na recuperação, engrandecimento e resgate da liderança do Rio de janeiro em nosso país.
Esse pleito representa a demanda de um povo que sonha e trabalha com afinco para um desenvolvimento compatível com o porte e a importância histórica do nosso Rio de Janeiro.
Convocamos todos os interessados para participarem de tão importante oportunidade para abrir os horizontes de um desenvolvimento sustentável, aliado ao Estado da Arte da Tecnologia.”.

É o Estado acelerando rumo a 2030!!!

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.