Abaixo-Assinado (#55843):

Queremos o SISTEMA REGULAR DE ENSINO no nível mádio

Destinatário: 15ª URE

Barreira dos Campos, Pará, 17 de dezembro de 2021.

Ilma. Srª.
Ingrid Figueiredo de Castro
Diretora da 15ª URE – Conceição do Araguaia


Nós, abaixo-assinados, estudantes e membros da comunidade de Barreira dos Campos, distrito de Santana do Araguaia, Pará, vimos requerer junto à diretoria da 15ª URE de Conceição do Araguaia que providencie a mudança da modalidade de ensino médio praticada nesta comunidade há muito mais tempo do que a população da localidade gostaria (SISTEMA MODULAR DE ENSINO – SOME), visto que essa forma de ensino tem deixado a desejar, pois não consegue cumprir a contento o organograma curricular desse nível de ensino, e consequentemente não capacita os alunos para provas como o ENEM ou mesmo para prestarem vestibular, o que dificulta bastante o prosseguimento da carreira acadêmica, dos discentes inseridos nesta forma de ensino. Por isso solicitamos a esta URE que providencie a implantação do SISTEMA REGULAR DE ENSINO nessa comunidade, com a maior brevidade possível, pois os alunos não podem continuar sendo prejudicados por um sistema que não atende mais a demanda educacional dos dias atuais. Hoje, estão matriculados 78 alunos no SOME, no distrito de Barreira dos Campos, assim distribuídos: 31 alunos no 1º ano, 25 no segundo ano e 22 no 3º ano, e como as turmas do Fundamental II têm apresentado um crescimento significativo, o quantitativo de estudante do médio também tende a aumentar. Outro ponto importante a ser frisado para que haja a mudança do SOME para o REGULAR, conforme já aconteceu em VILA MANDI, também distrito de Santana do Araguaia, há alguns anos, fato que essa diretoria certamente tem ciência e, que possui um quantitativo de alunos inferior ao de Barreira, é a existência de profissionais da educação, nessa comunidade, com formação específica em diversas áreas do conhecimento, sendo assim a comunidade possui não apenas os alunos, ela também dispõe de mão de obra capacitada para que a mudança na forma de ensino aqui praticada possa ocorrer.
Diante do exposto supracitado, solicitamos da diretoria da 15ª URE de Conceição do Araguaia o máximo de empenho possível para atender a nossa demanda, sem mais para o momento subscrevemo-nos com a certeza de que o nosso pedido será analisado com a atenção que o tema requer.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.