Mudança de nome da Estrada do Benjamin para Travessa do Benjamin.

Destinatário: Câmara dos Vereadores de Belém

Este abaixo assinado, tem como intuito fazer a alteração do nome da Estrada do Benjamin para Travessa do Benjamin.

A necessidade da presente solicitação se dá em virtude da dificuldade que os moradores desta localidade enfrentam ao chamar aplicativo de viagem.

O fato de ser ESTRADA do Benjamin, faz com que os motoristas de aplicativo pensem que é um local perigoso, ermo e de difícil acesso, recusam a corrida por medo de assaltos.

Importante registrar que, há muitos anos atrás quando a Estrada foi criada, de fato era assim, haviam poucas casas e muito terreno inabitado, muito mato, difícil de ser trafegado. Porém, nos dias atuais se trata de uma rua muito movimentada, completamente cheia de casas, lojas, feiras, onde trafegam inclusive linhas de ônibus de transporte municipal, levando e trazendo pessoas desses bairros por onde ela passa, para diversas localidades das cidades de Belém e Ananindeua.

Em suma, os moradores solicitam a mudança por sofrerem um certo preconceito por morarem em uma “estrada”, bem como pelo fato de as coisas terem mudado e hoje parece bem mais com uma Travessa do que com uma Estrada.

Deste modo, solicitamos que seja apenas o logradouro modificado de Estrada do Benjamin para Travessa do Benjamin por ser de fato uma Travessa que corta a Avenida Independência, Avenida importante que liga Belém à Ananindeua, e por ser paralela à Avenida Mário Covas, que também liga Belém à Ananindeua.

São os termos,