Emancipação de Tamoios

Destinatário: STF - Superior Tribunal Federal

Tamoios, 2º distrito da cidade de Cabo Frio - RJ, que tem cerca de 120 mil habitantes, precisa URGENTE ser emancipado devido a prefeitura não prover direitos básicos como infraestrutura, saneamento básico, iluminação publica que é cobrado na conta de luz e que existe só em torno da rodovia que corta o distrito, nos bairros mais populosos do distrito a iluminação quase não existe, as ruas em sua maioria não são pavimentadas e as que são, estão cheia de buracos que rasgam pneus de ônibus, carros, etc... Não tem nem delegacia para que o cidadão caso precise registrar uma ocorrência tem que ir até o Centro que é de cerca 43KM, só existe um UPA na região, o único hospital municipal está fechado e a população sofre pelo precário atendimento de saúde. 80% dos royalties do petróleo que a cidade de Cabo Frio recebe, são pertencentes do 2º distrito de Tamoios e os mesmos deveriam ser revertidos em prol de melhoramentos da região, mas todos os governantes que passam, investem somente no 1º distrito e nada faz pelo 2º. Solicitamos ao STF a abertura em excessão para a emancipação de Tamoios ( 2º distrito da cidade de Cabo Frio - RJ) por motivo calamidade publica que a região passa por faltas de direitos básicos que a prefeitura não prover a região.