CONTRA A LEGALIZAÇÃO DA CAÇA ESPORTIVA DE ANIMAIS

Destinatário: delegadoleonam@gmail.com

CAÇA ESPORTIVA
A caça de animais, ainda que de forma "esportiva" pode abrir margem para a possibilidade de um abate descontrolado de espécies da nossa fauna brasileira. A caça esportiva é um risco real aos animais, isto porque não parece oferecer ganhos práticos em relação à conservação das espécies e manutenção dos habitats. Pelo contrário, o que teremos, em caso de liberação da caça esportiva, é uma matança sem controle e desproporcional aos animais.
Percebe-se, a partir disso, que os animais acabam em risco de extinção. A existência de diversas leis de proteção à vida dos animais comprova a preocupação do legislador em estabelecer um grau de maior proteção, isto porque poderá a caça poderá acarretar a extinção de animais porte devido à caça.
Não podemos nos levar pela falácia de que a ausência de regulamentação da caça retira a possibilidade de o Estado brasileiro conhecer a realidade da fauna, suas limitações e possibilidades de manejo. Não se pode “conhecer” a realidade matando animais.
Por isso, peço que assinem o presente abaixo assinado, a fim de que possamos lutar contra a caça esportiva. Não há respeito algum a natureza quando se mata animais e consequentemente não há proteção ao meio ambiente. Eventual legalização poderá abrir precedentes para a matança de várias espécies de animais, gerando um verdadeiro caos e descontrole.
Diga não a caça, não a matança.

Ressalta-se que ao participar do abaixo-assinado, será dada autorização expressa a utilização dos dados para recebimento de material eleitoral.