Abaixo-Assinado (#55974):

Abaixo assinado - Solicitação revisão sobre convocação de retorno presencial

Destinatário: Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais

À Exma. Senhora Secretária de Educação do Estado de Minas Gerais,

Os abaixo-assinados, servidores do Órgão Central e das Superintendências Regionais de Ensino (SREs), vêm respeitosamente à presença de Vossa Excelência solicitar que seja revisto a retomada presencial, conforme Comunicação Interna SEE/MG nº 001/2021, uma vez que, devido ao atual momento onde vivenciamos ainda uma pandemia, nos sentimos inconformados, desconfortáveis e com receio de comprometer nossa saúde com o retorno presencial compulsório.

Ressaltamos que a maioria dos servidores necessitam de transporte público para deslocamento, o que contribui para a possibilidade do aumento da contaminação com o vírus COVID-19 e suas variantes.

Destacamos, também, problemas estruturais dos prédios das Superintendências Regionais de Ensino que possuem salas pequenas, sem ventilação adequada, limpeza precária e mesas aglomeradas. Junto a tudo isto, destacamos que o retorno compulsório não permitiu a preparação adequada dos prédios, o que agrava a possibilidade de contaminação por não atender o mínimo do que é orientado nos protocolos sanitários COVID-19.

Assim sendo, solicitamos que seja revisto a orientação apresentada na comunicação Interna SEE/MG n º 01/2021 e que seja deferido o regime de teletrabalho até que aconteça a publicação da resolução regulamentadora para esta modalidade de trabalho.

Atenciosamente,

Servidores do Órgão Central e das Superintendências Regionais de Ensino (SREs)

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.