CPI do Consórcio Guaicurus

Destinatário: Prefeitura Municipal de Campo Grande, AGEREG, AGEGTRAN, Ministério Público Estadual, PROCON, Câmara de Vereadores de Campo Grande-MS

Nós, usuários do serviço de transporte coletivo urbano da cidade de Campo Grande, abaixo-assinados, solicitamos ao Exmo. Sr. Vereador Carlão – Presidente da Câmara Municipal, providências urgentes para a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) a fim de investigar as atividades do Consórcio Guaicurus em virtude da má prestação de serviços e diversas outras irregularidades deixando de cumprir o que está previsto no contrato. Vivemos atualmente uma situação de completo caos nos diversos setores da cidade atendidos pelo Consórcio Guaicurus, como superlotação, frota antiga, atrasos nas linhas, terminais em situações precárias e outros.

Solicito-vos ainda, apurar junto a Prefeitura de Campo Grande, qual o motivo do interrompimento e abandono das obras iniciadas para construção de terminais de transbordo na Av. Brilhante, Av. Bandeirantes e Av. Gunter Hans. É de conhecimento de todos os responsáveis pelo nosso transporte os fatos citados e infelizmente nenhuma ação é tomada. A situação é gravíssima, vidas são colocadas em risco todos os dias sob os olhos das autoridades responsáveis que se omitem diante das negligências praticadas pelo referido Consórcio e Prefeitura de Campo Grande.