Abaixo-Assinado (#56141):

NÃO ACEITAMOS O EXPRESSIVO AUMENTO DE PREÇOS DOS MATERIAIS DIDÁTICOS DA FIEB - 2022

Destinatário: Luiz Antonio Ribeiro

Nós pais de alunos da instituição de ensino FIEB, estamos tomados por constrangimento diante dos atuais preços de livros didáticos que recebemos neste ano de 2022.Um aumento significativo que, em alguns casos, chega a mais de 100% em comparação ao ano de 2021.

Foi decidido pela insituição FIEB a mudança de toda a plataforma de ensino, sendo optado pelo modelo de Transformação Digital, e adotada a escolha da empresa SOMOS EDUCAÇÃO, uma empresa que faz parte do conglomerado KROTON EDUCACIONAL.
Aqui os pais manifestam seu repúdio diante tal escolha, que não houve o devido processo de transparência, deixando lacunas e dúvidas quanto ao formato adotado.Não somos contra o processo de transformação digital, pois acreditamos que os sistemas podem evoluir de acordo com o ambiente social e o ambiente educacional. Um dos aspectos positivos de acontecer a transformação digital é ocasionar a diminuição de custos (mão de obra, encargos de produção, depreciação, etc). O que não ocorreu aqui.
Une-se o aspecto do ambiente sócio-econômico dos estudantes, onde a instituição atende aos alunos de várias fontes de rendas, em que a sua maioria são de uma população carente, ressalto: "em uma sociedade onde a pobreza e desigualdade são muito evidentes, preocupa não só a injustiça social, mas também as consequências que essas desigualdades irão trazer aos indivíduos. Crianças nascidas nesse círculo de pobreza têm a maior probabilidade de se tornarem as unidades familiares pobres de amanhã. A condição de pobre faz com que essas crianças e jovens não frequentem adequadamente a escola, tenham necessidade de trabalhar e abandonem seus sonhos de um futuro melhor e mais humano" (fonte: https://pensaraeducacao.com.br/pensaraeducacaoempauta/os-impactos-da-pobreza-na-educacao-escolar/).

Além de tudo, ressaltamos a importância do devido processo legal de transparência e moralidade (LEI 8.666/93), onde precisamos entender se foi realizada Assembléia e Convocação de empresas de educação prestadoras de serviço, Registro de Preço para comparação entre as empresas fornecedoras. 

Apelamos ao sentido de trazer maior transparência, queremos e buscamos pela parcialidade, onde enfrentamos um cenário econômico que não é favorável, um processo pandêmico que abalou muitas famílias com a falta ou a perda de emprego, além de vivermos uma crise inflacionária que nos afeta dia a dia.Nossos filhos (ALUNOS) não podem sofrer penalidades por esse descaso que a FIEB está tratando este assunto. 

Dizemos NÃO ao aumento destes materiais, NÃO concordamos com a empresa contratada sem o devido respaldo legal de que foi a empresa com o melhor preço (LEI 8.666/93). 

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.