Aumento da progressão salarial de 2% para 8% e incentivos de qualificação profissional

Destinatário: Servidores do DETRAN-RO

A Associação de Agentes de Trânsito de Rondônia no propósito de contribuir para a construção de um trânsito mais seguro. Antes de tudo reconhece p grande esforço feito nessa gestão ao conquistar o realinhamento de 36,5%. Contudo, a progressão de carreira dos servidores do DETRAN-RO, é bastante defasada perante as outras carreiras do estado. Tomando como exemplo reestruturação do plano de carreiras do SEAS através da LC nº 1.110/2021, contemplou uma progressão digna e estimulante de 8% para cada Nível. E conferindo outros PCCRs que foram aprovados nos últimos tempos, como MP/RO, PGE/RO, TCE/RO, DPE/RO, todos seguem a mesma linha de progressão. Até mesmo dentro do DETRAN/RO vimos esse mesmo desenho aos procuradores. Portanto, o que se precisa é se ajustar a progressão da carreira do DETRAN/RO aos padrões semelhantes com as demais carreiras do Estado.

Não só a progressão funcional dos servidores é importante, mas também reavaliar os incentivos de qualificação profissional:

HOJE
GPE) 20% ‐ Pós, 30% ‐ Pós, 30% ‐ Mestrado
AIF) 10%
AQP) 10% (500h)

PROPOSTA
GPE) 30% ‐ Pós, 40% ‐ Pós, 50% ‐ Mestrado
AIF) 20%
AQP) 20% (1000h)

Neste prisma, a proposta da Associação dos Agentes de Trânsito do Estado de Rondônia – AGETRAN‐RO se apresenta da seguinte forma:

1) Maior progressão na carreira no percentual de 8% como acontece nas outras carreiras do Estado;

2) Maior percentual dos incentivos na qualificação profissional do servidor:

AGETRAN‐RO