Ensino híbrido até a segunda dose

Destinatário: Prefeitura Municipal de Juiz de Fora

À Prefeitura Municipal de Juiz de Fora

Tendo em vista o avanço significativo de casos de COVID-19 em decorrência da variante Omicron e consequentemente aumento da demanda por serviços de saúde;
Tendo em vista que as crianças encontrar-se-ão somente com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 quando do início das aulas e a imunização se dará apenas após o esquema vacinal completo (duas doses);
Tendo em vista que outros municípios realizaram mudanças no calendário escolar, por adiamento do ano letivo ou opção pelo ensino híbrido;
Tendo em vista que a participação popular consiste em um dos pilares desta gestão...

Solicitamos junto à Prefeitura de Juiz de Fora a flexibilização da orientação para obrigatoriedade do ensino presencial, com opção de escolha pelo ensino remoto para aqueles pais e mães que assim o desejarem, até que as crianças completem o esquema vacinal (segunda dose contra a COVID-19).
Sabemos que durante cenários epidemiológicos mais favoráveis que o atual a Prefeitura atuou de forma legítima e prudente, fornecendo de forma democrática a opção de escolha para as famílias e esperamos que neste contexto delicado, de uma crise sanitária importante, haja a mesma coerência e acolhimento das demandas aqui apresentadas.