A favor de festividades privadas no Carnaval em Buriti Bravo - MA

Destinatário: Sra. Prefeita Luciana Leocádio

A população de Buriti Bravo vem, por meio desta nota, questionar e repudiar o Decreto nº 06/2022, que através do Art. 2º. cancela as festividades privadas de Carnaval que aconteceriam entre os dias 26 de fevereiro e 1 de março.
Visto que, a maior parte da população buriti-bravense já está imunizada contra o COVID-19 (dados comprovados) e os boletins epidemiológicos registram que nem 1% da população está com o vírus ativo no corpo, além de possuir 0 (zero) internações em decorrência da doença no Hospital Municipal (HMZC), a população se questiona: por que o cancelamento do Carnaval, se em um município de 30 mil habitantes, nem 100 estão contaminados? Por que impedir que o comércio lucre numa época tão importante do ano se a população quase toda está vacinada? Necessitamos de uma explicação!
Faz-se necessário ressaltar, que, todos àqueles que se vacinaram corretamente deveriam, sim, ter acesso e liberdade de viver uma vida normal. O Covid-19 não vai acabar, e é preciso se adaptar a essa nova vida; exigindo, em todos os eventos, sejam públicos ou privados, o passaporte de vacinação. Solicitamos, portanto, que as autoridades revejam esse artigo, que tira o direito de uma festividade tão importante para todos. E que, para que tudo aconteça normalmente, seja exigido, pelo menos, as duas doses da vacina contra o Covid-19 nos eventos privados, possibilitando assim, que o Carnaval ocorra sem riscos e de forma feliz para todos.