Vulnerabilidade e Melhorias na Segurança Condomínio Ouro Vermelho II

Sr(a). Líria Lis Guimarães Lima,
Síndica do Condomínio Ouro Vermelho 2,

Prezada Senhora,

Os cidadãos abaixo assinados, na qualidade de condôminos do Condomínio Ouro Vermelho II, fazem uso do presente para requerer a Vossa Senhoria melhorias no sistema de vigilância e segurança de áreas vulneráveis ao longo de um dos muros do Condomínio. Devido a recentes furtos ocorridos em casas da Fase 2, a presente solicitação se faz não só necessária, mas extremamente urgente.

Pedimos a atenção e a tomada de providências imediatas da administração nas cercanias da Quadra 9 da Fase 2 que faz divisa com a via de acesso à Fazenda Taboquinha. Estamos abandonados à própria sorte, sem iluminação, sem monitoramento de câmeras de vídeo, sem uma altura mínima de segurança do muro e sem ronda, em toda a extensão do muro limítrofe à via de acesso à Fazenda Taboquinha.

Vale ressaltar que o muro é uma instalação de total responsabilidade do Condomínio. E até o presente momento nada foi feito, tendo a gestão atual assumido uma postura passiva, de sucessivos adiamentos em relação à implementação das necessárias providências. Intentando, inclusive, transferir a responsabilidade pela iluminação e segurança do muro aos condôminos das unidades limítrofes, sugerindo a plantação de cercas vivas e instalação de luzes pelos moradores.

Fato é que além de extremamente baixo, o referido muro fica totalmente às escuras, o que explica as diversas ocorrências de furto e roubo, que, não configura demasia ressaltar, remontam a mais de sete anos.

Por óbvio, que o presente pleito é de interesse de todos os moradores do condomínio, e não só dos proprietários diretamente afetados pela vulnerabilidade do muro. Vez que, também as outras casas estão suscetíveis a roubos, furtos, e até mesmo assaltos; sem falar na evidente e inafastável desvalorização monetária que recai sobre todas as propriedades.

Evidente, portanto, que a segurança deve ser a prioridade número um, não só deste, mas de qualquer condomínio minimamente organizado.

Assim sendo, reivindicamos a implementação das providências com as quais acenou o senhor Luciano Bezerra de Souza, Diretor Administrativo do Condomínio, por ocasião da reunião informal realizada na propriedade da condômina Luciana Soares de Oliveira Melo, moradora da Fase 2 Quadra 9A Lote 2, no último dia 24 de dezembro de 2021, véspera de Natal. Quais sejam, soerguer o muro e instalar câmeras de segurança ao longo de toda a extensão do mesmo. Além disso, em grupos de whatsapp, há registros de outras promessas por parte da senhora síndica Líria Lis Guimarães Lima.

Bem como, em sede de assembleias convocadas pela atual gestão foram recentemente aprovadas e instituídas taxas-extras para a realização de melhorias na segurança do condomínio.

Elencamos, por fim, as reivindicações que se fazem urgentes, e que não podem esperar pela implementação da iluminação pública por parte da Administração de São Sebastião, e ou o crescimento de cercas vivas, conforme sugestão da atual gestão.

LISTA DAS REIVINDICAÇÕES:
1. Holofotes de luz no muro iluminando a via de acesso à Fazenda Taboquinha.
2. Câmeras de Segurança que captem as imagens do perímetro do muro e da via de acesso à Fazenda Taboquinha.
3. Acrescer altura ao muro, com mais quatro fiadas de blocos ou a instalação de placas de alumínio.
4. Concertinas eletrônicas, que quando cortadas acionam alarme, ou uma rede laminada com concertina.

Solicitamos o cumprimento de pelo menos duas das reivindicações, em um prazo máximo de dois meses a partir da data deste abaixo assinado.
Por todo exposto, com o intuito de preservar direitos e evitar litígios, formalizamos o presente requerimento, e na expectativa de que o mesmo seja atendido no prazo sugerido, o encaminhamos assinado por todos os condôminos abaixo listados.