Uso de beca cedida pela instituição durante a cerimônia colação de grau

Destinatário: Todos os alunos formandos dezembro/2021

Vimos através deste, demonstrar nossa insatisfação quanto ao traje para a cerimônia de formatura colação de grau comunitária para os formandos do curso de FARMÁCIA E BIOMEDICINA dezembro/2021.

Uma das particularidades da cerimônia de colação de grau são os trajes tradicionais usados pelos formandos. A beca, capelo e faixa com a cor do curso são partes fundamentais da cerimônia de formatura, na colação de grau. É um momento no qual os estudantes comemoram o fim da graduação, encerrando um ciclo importante na vida do aluno para iniciar uma nova jornada, esses elementos foram introduzidas para demonstrar mérito e responsabilidade social. Com isso, a ideia de aplicá-las às formaturas representa a importância que a cerimônia tem para os alunos ao ingressarem no mercado de trabalho. Essa tradicional particularidade do cerimonial foi excluída dos alunos com justificativas não plausíveis pela instituição em semestres anteriores a atual.

No início de janeiro de 2022, nós alunos formandos recebemos uma proposta do nosso atual coordenador de curso sobre uma possível comemoração de formatura com direito a baile, aula da saudade e missa, festa tradicional, porém, existe um preço para participar destes eventos, junto a isso está sendo negociado a beca para uso na cerimônia de colação de grau. Sabe-se que não são todos os alunos que realizarão a formatura junto a empresa devido seu custo, dessa forma todos os alunos devem ter acesso gratuito ao cerimonial de formatura tradicional usando beca, capelo e faixa tendo em vista a simbologia deste traje.

Dito isso, os formandos do curso de Farmácia, Biomedicina e outros cursos da Faculdade Metropolitana de Anápolis dezembro/2021, solicita à instituição de ensino:

*Direito à tradicional colação de grau gratuita com vestimenta de beca, incluindo os itens obrigatórios como faixa na cor do curso e capelo.