VOLTA AS AULAS PRESENCIAIS

Destinatário: Universidade de Guarulhos

Somos estudantes do 3° semestre de Odontologia da Universidade de Guarulhos e decidimos nos unir visto que a Universidade está preocupada apenas com a diminuição dos seus gastos mensais sem se importar com a qualidade de ensino que está sendo oferecida.
Entendemos a gravidade que a pandemia do COVID-19 e quanto ela impactou o mundo inteiro, porém agora estamos numa outra fase, onde a maioria da população encontra-se vacinada e tomando todos os cuidados de segurança.
Portanto, não é e não pode mais ser justificativa para cancelar o retorno das aulas presenciais, visto que no próprio e-mail enviado pela instituição menciona que os índices de gravidade letalidade são inferiores aos anteriormente verificados.
Além disso, não existe mais nenhum decreto ou medida oficial onde proíba o retorno das aulas presenciais e muito menos restringe a quantidade de pessoas nos locais, visto que todas escolas e outras faculdades já retornaram, além de atividades de todos os setores estão funcionando normalmente.
Somos de um curso onde exige muito de nós, já nos sentimos lesados pelo semestre anterior onde perdemos muito aprendizado pelo falho ensino híbrido que nos ofereceram. E não podemos deixar que isso aconteça por mais um semestre, afinal nossa mensalidade é cobrada normalmente todos os meses para que tenhamos aulas presenciais.