Retirada da Bike do Itaú na Rua Cravinhos com a Alameda Casa Branca

Destinatário: Moradores e pedestres da Rua Cravinhos com a Alameda Casa Branca

Há alguns meses, foi autorizada a colocação da Estação 70 da Bike do Itaú na Rua Cravinhos com a Alameda Casa Branca, no Bairro do Jardins. Desde então, a Rua virou ponto de aglomeração, principalmente dos entregadores de aplicativo, que por falta de condições básicas de trabalho - que deveria ser oferecida pelas empresas responsáveis - acabam utilizando edifícios da rua como lugares de apoio, para se alimentar, conversar, ouvir música, usar entorpecentes, se aglomerar e entre outros.

Isso têm gerado incômodo nos moradores, pois a aglomeração de pessoas é um risco em tempos de pandemia, principalmente em uma rua onde moram muitos idosos. Além disso, a rua está acumulando lixo nas calçadas e canteiros de plantas, aumento de barulho depois das 22h, e alguns moradores se sentem expostos, inclusive por terem visto tentativa de furto em apartamento térreo.

Somos a favor do uso de bicicletas para a mobilidade urbana tanto profissional quanto de lazer, e o trabalho dos entregadores de aplicativos é digno e merece condições básicas de acolhimento dos funcionários. No entanto, temos que ter cuidado com a rua em que moramos e passamos todos os dias e, por isso, pedimos a retirada e realocação da estação de Bike do Itaú pois a Rua Cravinhos não oferece a escala urbana suficiente para esse tipo de infraestrutura de mobilidade.

Acreditamos que não seja de interesse da prefeitura, do Itaú, das empresas de aplicativo e nem dos entregadores gerar distúrbio urbano e, por isso, nos juntamos para ajudar, avisando os órgãos responsáveis que é necessária a retirada e realocação imediata da estação 70 da Bike do Itaú para garantir qualidade de uso residencial da Rua Cravinhos e Alameda Casa Branca.

Atenciosamente.