Abaixo-Assinado (#56557):

Requerimento para a mudança do regimento escolar - norma que diz sobre as mochilas nos corredores

Destinatário: Pais e responsáveis de alunos da E E Monsenhor Sarrion

norma, precisamos entender por qual motivo ela foi criada. E esse motivo não está claro aos alunos! Essa falta de clareza só prova que essa regra é antiga, e precisa ser revista

Os motivos mais comentados pelos funcionários da escola são 2:

1. "Alunos podem levar bebida alcoólica para a escola". Esse argumento subestima a capacidade do aluno de pensar. Quem realmente quiser levar bebida alcoólica, levaria na garrafinha de água

2. "Alunos podem levar armas ou objetos perigosos". Esse argumento também é inválido. Alunos com más intenções levariam objetos perigosos no próprio corpo ou apenas buscariam na mochila fora da sala.

A busca da mochila na última aula pra guardar o material escolar causa desordem desnecessária e perda de horário de aula.

As mochilas nos corredores causa receio nos alunos perante seus pertences e gera mais trabalho e responsabilidade para os inspetores, que não se responsabilizaram caso houver o "desaparecimento" de algum pertence.

A escola foi criada para desenvolver o nosso senso crítico e nos fazer questionar. Por meio deste documento questionamos a atual funcionalidade da norma sobre deixar as mochilas nos corredores.

Solicitamos o teste de uma semana, para que os alunos usem mochila dentro da sala. Caso houver "desordem" essa norma voltará sem reclamarmos.

Contamos com a a participação de vossos responsáveis. Por favor assine esse abaixo-assinado

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.