Abaixo-assinado: As queimadas estão nos matando! Vamos reforçar as ações para pôr um fim nisso!

Destinatário: J

Indubitavelmente, o desmatamento  e as queimadas são problemas que estão afetando demasiadamente o nosso país.

Segundo o Inpe, todos os seis biomas brasileiros sofreram com essas ações, mas Amazônia, Pantanal e Cerrado são os que mais têm sofrido com os focos de incêndio. Em 2020, o bioma da Amazônia teve mais de 64 mil focos de incêndio, seguido do Pantanal, com mais de 14 mil focos, e do Cerrado, superando a casa do 10 mil focos de incêndio.

Os desmatamentos e as queimadas derivam-se de diversos fatores, como:

Causas naturais (raios, clima quente e seco).

Fumantes que descartam bitucas de maneira incorreta.

Incendiários, que causam grandes incêndios por motivos diversos, geralmente por imprudência ou vandalismo.

Vulcões.

Origem desconhecida ou casos raros.

E por último, o maior causador de todos, a limpeza para renovação do solo.

A limpeza é causada por agricultores e pecuaristas que visam apenas o lucro e o retorno rápido. Desse modo, utilizam de métodos incendiários para agricultura. Método que foge do controle e resulta na maioria dos incêndios florestais.

Práticas totalmente criminosas e que levam a vida da vegetação, de pessoas e de milhões de animais!
E mesmo que haja leis que "proíbam" e observem esses fatores, nosso meio ambiente ainda está sendo demasiadamente afetado, pois há pouca fiscalização, rigidez, atenção e principalmente, pouco preparo das unidades que atuam no campo.

Sendo assim, por meio deste abaixo-assinado, a Lótus Verde pede a sua ajuda nessa luta, para que eles possam nos enxergar, ou melhor, para que possam nos ouvir e tomar uma ação assertiva para o que está acontecendo, pois nosso ecossistema está piorando cada vez mais e se não tomarmos uma atitude, iremos perder tudo antes mesmo do esperado. Lute pela paz e pela vida!

Ajude assinando o abaixo-assinado, totalmente gratuito. Seu planeta precisa de você!