CONTRA o aumento dos salários do prefeito e vereadores de Lambari - MG e criação de novos cargos comissionados.

Destinatário: Ministério Público da Comarca de Lambari - MG

Onde andará a Justiça, outrora perdida? Os Vereadores, Prefeito e Vice – Prefeito da Cidade de Lambari – MG em plena pandemia, aprovaram os reajustes de seus salários e de cargos comissionados, chegando o aumento a mais de 100% (cem por cento) em alguns cargos.

O salário do prefeito municipal, ultrapassa a ser de R$ 13.000,00, o Vice- Prefeito passa a receber mais de R$ 4.500,00 , o da Presidente da Câmara dos Vereadores passa a ser de R$5.000,00 e os Vereadores passam a receber cada um o valor de mais ou menos R$ 4.200,00 (não podemos afirmar o valor correto, pois não estão disponibilizados nos portais da transparência).

Enquanto os parlamentares se apressaram em garantir os reajustes teratológicos para um grupo privilegiado e criar novos cargos para seus amigos e familiares, haja vista que a atual Chefe de Gabinete do Executivo é a esposa do Prefeito. Mas, enquanto isso os servidores públicos deste município permanecem preteridos.

Não podemos mais esperar. É uma necessidade indiscutível e de responsabilidade dos nossos governantes enxergarem isso, pois, enquanto estão com seus bolsos cheios, a comunidade Lambariense vêm passando apuros na área da saúde.

Ainda, a inflação chegou a dois dígitos, e estamos cada vez mais enfraquecidos economicamente e temerosos com o impacto que esses seletivos reajustes podem causar no orçamento municipal. Com a regra do teto de gastos, esta concessão de aumento salarial demandará redução de alguma outra despesa?

Somos nós cidadãos atentos que fazemos com que direitos básicos como educação, saúde, segurança, assistência, entre outros, cheguem a todos os munícipes, mas como nota-se não está havendo nenhum tipo respeito por parte dos governantes em face do povo de Lambari – MG.

Logo, na atual situação é um absurdo qualquer reajuste, aumento de salários e criação de novos cargos comissionados, se faz necessário REDUZIR e EXTINGUIR ao invés de AUMENTAR e CRIAR, é o que buscamos na presente petição pública.