Abaixo-assinado Solicitação de Mais ônibus no Bairro da Tijuca em horário de pico

Destinatário: Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Vinícius Claussen

Para: Prefeito de Teresópolis: Vinícius Claussen

Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito
Da cidade de Teresópolis, Rio de Janeiro

O transporte urbano que transita pelas ruas todos os dias é um Serviço Público, delegado do Município ao particular, sendo que este possui a obrigação de prestar transporte público de forma eficiente e adequada, cabendo ao Poder Público o dever de fiscalização e de interver para que este serviço seja prestado com qualidade.
O inciso V do artigo 30 da atual Constituição da República Federativa do Brasil assim o prevê:
" Art. 30. Compete aos Municípios:
(...)
V – organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial"

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados nesta cidade de Teresópolis/RJ, solicitam de Vossa Excelência o aumento na quantidade de ônibus/alternativos no Bairro da Tijuca nos horários de pico, ou seja, entrada e saída de trabalho e escolas. A redução do transporte vem causando aos usuários, bem como atrasos, faltas, pessoas perdendo trabalhos, e etc...
Os usuários do transporte público dessa região não conseguem chegar ao seu destino final no horário devido, ou seja, em suas residências, e isso acaba gerando desconforto e insatisfação, depois de um dia desgastante de trabalho.

A reivindicação desses coletivos lotados, onde as pessoas se “espremem” para que caibam todos, é revoltante aceitarmos que somos obrigados a se submeter às verdadeiras torturas diárias dentro dos ônibus, causadas pela sua falta.

Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento assinado por todos os cidadãos para o seu Gabinete.

Teresópolis, 10 de Março de 2022.