Abaixo-Assinado (#56665):

Mudança de Prédio do Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo

Destinatário: orlandomorando@globo.com

Carta aberta á Secretaria de Cultura sobre a mudança do prédio do Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo para Biblioteca Malba Tahan

Nós, na qualidade de alunes e ex alunes do CAV – Centro de Audiovisual de São Bernardo do campo, viemos por meio deste documento externar a nossa preocupação referente ao tratamento dado ao espaço e sua abrupta mudança para a Biblioteca Malba Tahan.

O atual corpo discente foi surpreendido com a notícia de que a Escola que hoje é localizada no complexo do CENFORPE (Centro de Formação de Professores Ruth Cardoso) no bairro do Planalto será transferida para a Biblioteca Malba Tahan no bairro do Rudge Ramos, a dez quilômetros de distância do prédio atual.



Por email, os alunos receberam a notícia pela coordenação pedagógica, e informaram que
“O novo local possui todas as condições físicas para receber o CAV e sua localização permite acesso muito mais fácil aos alunos”. Entretanto não é o que foi contatado em visita por diversas pessoas. Em visita ao espaço, verificaram que além do local possuir um espaço muito menor que o atual prédio da escola de cinema e audiovisual, há a presença de goteiras, infiltrações e um grande acervo de leitura que ficará “entulhado” com a nova configuração do espaço. Além disso, a falta de ar condicionado e de uma estrutura que recebam os equipamentos audiovisuais podem se perder com a umidade do local.



Além disso, o prefeito de São Bernardo do Campo Orlando Morando (PSDB) publicou no dia 02 de fevereiro um vídeo em suas redes sociais junto com a atual secretária de Cultura, Lígia Ramos, comunicando a mudança do CAV para a Biblioteca Malba Tahan alegando que “... O espaço é muito grande e com a demanda nas bibliotecas até pela informática e a tecnologia, as pessoas têm procurado menos”. A intenção do prefeito é que a escola de audiovisual, que atende cerca de 360 alunos por ano, fique no piso térreo do equipamento, deixando o primeiro andar concentrando a gibiteca e biblioteca do bairro.

Acreditamos que a mudança seja prejudicial para o desenvolvimento do projeto do CAV e que a situação de total abandono do atual espaço é de responsabilidade da Secretaria de Cultura, e que necessita de um diálogo com a sociedade civil para que se construa um caminho que não venha a prejudicar o projeto do Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo.








Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.