Melhorias no condomínio Azaléias

À  Sra. Fernanda Moraes

Síndica do Condomínio Residencial Azaléas

Prezada Senhora,

Os cidadãos abaixo assinados, na qualidade de condôminos do Residencial Azaléias, fazem uso do presente para requerer a Vossa Senhoria que atenda às medidas a baixo, tendo em vista que vem acontecendo problemas constantes, gostaríamos que nos informe e explique as ações que estão sendo tomadas em nosso condomínio, para o geral conhecimento dos condôminos, tendo em vista, que não está claro para muitos a forma que está sendo administrado, segue abaixo lista dos assuntos, os quais exigimos explicações como prazos, orçamentos, custos, organização, limpeza, comunicação. Junto com seu plano de ação para solução dos que estiverem em desacordo.

·        A necessidade da presença de uma pessoa responsável que esteja presente diariamente no condomínio, para atender as nessecidades dos condôminos e fiscalizar o não comprimento das regras, estás estabelecidas na convenção e por assembléias.

·        Do não comprimento de regras de uso da piscina e das áreas comuns .

·        Da fiscalização aos serviços aqui prestados por terceiros (faxina, zelador e vigias).

·        Atender denúncias dos moradores e chamar atenção ao identificar comportamentos inadequados.

·        Dos pets exigindo que o condôminos mantenham seu cão próximo ao corpo, utilizando uma guia curta, nas áreas comuns do prédio.  Cães de porte grande ou que apresentem comportamento agressivo, devem utilizar focinheira sempre que estiverem nas áreas comuns do prédio. Crianças pequenas não devem ser deixadas com cães e sozinhas nas áreas comuns do prédio. Todos os pets devem estar cadastrados com identificação do bloco e apartamento.

·        Que mudanças sejam acompanhadas pelo zelador, cumprido o que está estabelecido na convenção que determina que sejam duas ao dia e agendadas com antecedência, sendo uma no período da manhã e outra na tarde.

·        Da vistoria antes da utilização das áreas comuns e após

·        A nessecidade de medidas que melhorem a segurança dentro do condomínio.

·        Atualização da convenção e do regimento interno.

·        Que todo entregador ou prestador de serviços deixem o documento com foto na portaria e que seja registrado em planilha o dia e a hora que entrou e que o documento seja devolvido somente quando o mesmo sair. Entregas realizadas até as 22hs, após esse horário somente na portaria

·        A possibilidade da substituição do acesso por reconhecimento facial da entrada principal do condomínio por acesso com tags.

·        Instalação de refletores em pontos escuros do condomínio

·        Do fechamento das áreas comuns às 22hrs.

·        Placas em informativas pela condomínio reforçando as regras, limite de idade e peso para utilização dos brinquedos na kids, proibição de crianças menores de 12 anos na academia e a manutenção periódica da mesma.

·        Da definição do sentido único de trânsito dentro do condomínio com placas verdes com o número dos blocos também na parte de trás, para que facilitem aos entregadores e visitantes. Placas informando nas esquinas das ruas orientando a direção dos blocos, placas de limite de velocidade, redutores de velocidade (grandes e cobrindo toda a extensão de uma rua...

·        A nessecidade de melhorias na comunicação e nas medidas administrativas.

·        Uma explicação plausível referente a questão da diferença na medição do hidrômetro externo/Samae e a soma dos hidrômetros internos/condôminos. Apresentação do valor arrecadado dos consumos de todos apartamentos de cada mês, junto com o valor pago a Samae.

·        Maior tansparência nas questões financeiras, apresentando cotações e custos de produtos ou serviços antes de serem contratados para que o conselho avalie se realmente a nessecidade.

Ý

·        Da possibilidade que as assembléias seja de forma presencial e com documento de todos os participantes.

·        Estabelecer um critério definido para as multas e advertências, que fiquem expostos para informar os condôminos. Listagem de multas aplicadas, bem como valor arrecadado com as mesmas

·        A nessecidade da Instalação de interfones nos apartamentos, pois nem todos os condôminos tem acesso a Internet/WhatsApp pot diversos motivos  problema nas operadoras, problemas financeiros e sendo assim acabam ficando incomunicáveis, algo que é de extrema nessecidade.

·        Apresentação de notas fiscais junto com os 03 orçamentos anexados de janeiro de 2022 em diante

·        Uma definição referente a utilização do salão de jogos.

·        Laudo técnico do problema de nossas caixas d’água e três orçamentos de possíveis soluções para o problema.

·        Retirar as britas em torno da quadra, condôminos reclamam de pedras pegando nos carros.

·        Plano de controlede uso das bicicletas do condomínio

·        Rever recolocação das placas dos números dos blocos

·        A possibilidade de fechar ou desativar a cancela do portão de visitantes, pois alguns moradores entendem que irá reforçar a segurança,se todas entrarem por um portão só, moradores com adesivos tendo a passagem direta e os visitantes se identificando com a portaria.

·        Orçamento de marquises nos blocos e sua extensão

·        Nivelamento entre calçada e entrada do condomínio (muito rebaixado).

·        Contratação de jardineiro (ver custo e levar em assembleia)

·        Colocação de nível eletrônico nos reservatórios de agua com controle na portaria

Considerações finais,  alguns itens deverão ter um prazo maior para possível implantação, os quais deverão ser montados um plano de ação da administração, com o item solicitado, custo, início e fim da implantação, os itens que que houver custos além do orçamento anual deverá ser levado em assembleia onde a maioria irá decidir pela implantação ou não.