REGULARIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DO CURSO DE MEDICINA VETERINARIA FACULDADE UNIVERSO BH

Destinatário: Ao Excelentíssimo Senhor Reitor(a) da Universidade Salgado de Oliveira - Universo BH; À Coordenação Regional da Unidade BH; À Coordenação do Curso de Medicina Veterinária;

A lista de signatários deste abaixo-assinado será anexada à carta a seguir e enviada a Diretoria/ Coordenação Regional do Centro Universitário Salgado Oliveira - Universo BH

"Belo Horizonte, março 2022

À Coordenação Regional da Unidade BH;

À Coordenação do Curso de Medicina Veterinária;

Os alunos da Faculdade Universo BH, curso Medicina Veterinária abaixo assinados vêm, por meio desta, solicitar esclarecimentos e posicionamento sobre os problemas enfrentados pelos alunos do curso de MV em todos os períodos com relação a falta de professores há mais de dois meses, indisponibilidade de sistemas EAD, indisponibilidade de atendimentos presenciais do coordenador do curso, falta de comunicação diária do coordenador do curso, falta de clareza e presteza nas informações a serem repassadas para os alunos, indisponibilidade do canal de atendimento da secretária e financeiro, retorno parcial das aulas presenciais, falta de infraestrutura em banheiros, lanchonete, falta de informações concretas e claras sobre a contratação de professores, falta de infraestrutura pronta e inaugurada da clínica médica e fazenda; espaço este indispensável para a formação do profissional de Medicina Veterinária.

Além de problemas com a falta de laboratórios técnicos que comportem todos os alunos, falta de manutenção nos equipamentos de ar condicionado das salas de aula, projetores e telas com defeitos nas salas de aula, indisponibilidade de papel higiênico, papel toalha, sabonete líquido e álcool em gel nas dependências do campus e a falta de iluminação em várias áreas da universidade colocando em risco a segurança dos alunos e funcionários da instituição.

Falta também de projetos de extensão, grupos de estudos e projetos sociais ligados ao Curso. Falta de eventos como seminários e cursos extras não promovidos e incentivados pela coordenação curso.

Gostaríamos de ser recebidos para uma reunião de esclarecimentos. Muitos alunos do curso abandonaram a instituição por estes problemas. A comunicação não é clara e desde a troca da coordenação do curso percebemos que fomos abandonados e estamos sendo tratados com descaso e falta de respeito por parte da instituição. Os poucos alunos que ficaram não estão sendo valorizados. Estamos com receio que o curso não prossiga e seja extinto com tantos problemas. Queremos saber o que realmente está acontecendo? Temos o direito de um posicionamento claro, real e respeitoso por parte da instituição.

Agradecemos desde já pela atenção."