INCLUSÃO DA MATÉRIA NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL NO CURRÍCULO ESCOLAR

Destinatário: EXMO.SR. PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Muito se discute sobre quem pode, quando pode, quem cria, quem fiscaliza, até onde um poder pode interferir nas ações do outro.
Nossa constituição tem todas essas respostas mas pelo fato de a maior parte da população não consultá-la , acaba por ficar apenas no "achismo".
O cidadão só realmente tem contato com a constituição quando se vê obrigado a estudá-la para algum concurso.
Minha intenção é fazer com que todos nós tenhamos conhecimento das ações dos nossos governantes. Se tais promessas tem fundamento na constituição além, é claro, de fazer com que os futuros candidatos às eleições já tenham uma base do que poderão fazer pela nação. Hoje, muitos deles apenas se candidatam sem saber nem ao menos quem é o detentor de fato do seu mandato.
Esta iniciativa visa trazer a médio e longo prazo, pessoas mais bem preparadas para exercer sua cidadania, conhecer seus direitos e deveres para com a sociedade como um todo. Os futuros candidatos às eleições terão uma boa base para se articularem, formarem novas alianças com outros que realmente saibam do que estão falando e para quem estão falando.

Vamos levar essa iniciativa ao Congresso Nacional para seja debatida e aceita.
Se esta proposta for transformada em lei, todos nós ( criança, jovem e idoso ) seremos beneficiados.

Existem cursos on-line com alta qualidade que já estão prontos para serem bem aproveitados.

ESSA MATÉRIA PODERÁ SER MINISTRADA ON LINE, SEM A NECESSIDADE DE MODIFICAÇÃO DAS ESTRUTURAS QUE JÁ FORAM CRIADAS OU SEJA, NÃO HAVERÁ CUSTOS SIGNIFICATIVOS PARA A EDUCAÇÃO COMO UM TODO

ASSINE !.