ABAIXO-ASSINADO EM PROL DA CONTINUAÇÃO DAS AULAS REMOTAS ATÉ QUE HAJA O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS ATRASADOS DOS PROFESSORES! - FACAPE.

Destinatário: FACAPE

Abaixo-assinado.

A FACAPE tem vivido um período muito delicado, sobretudo em razão da falta de verba para pagar os salários dos professores e demais funcionários. Após a perda de mais de mil alunos no período da pandemia, por falta de flexibilização da diretoria para que houvesse a redução dos valores das mensalidades, tudo se tornou extremamente caótico.

Assim, é certo afirmar que os alunos que continuam na instituição e os trabalhadores que dão sangue e suor para manter a faculdade funcionando não têm obrigação de receber a rebordosa das más escolhas feitas pelos superiores da IES.

Os professores não receberam 13º, férias, nem seus salários desde janeiro. Estão trabalhando de graça! Ainda assim, mesmo sem receber um centavo, propuseram manter o ensino remoto para reduzir gastos com deslocamento e coisas do gênero, com a finalidade de EVITAR QUE O NOSSO CURSO SEJA ATRASADO! E por temerem uma greve, pensando que com uma greve os alunos deixarão de pagar as mensalidades e sairão da instituição (o que atrasaria ainda mais os salários devidos), estão DE MÃOS ATADAS, agora sendo OBRIGADOS PELA DIREÇÃO A TRABALHAR DE GRAÇA PRESENCIALMENTE, pagando para trabalhar!

Portanto, esse ABAIXO ASSINADO é para que os discentes possam votar A FAVOR dos PROFESSORES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS QUE NÃO TÊM OBRIGAÇÃO DE TRABALHAR DE GRAÇA, MUITO MENOS PAGAR PARA TRABALHAR, somente porque é do desejo da direção manter o que os poucos e novos discentes egoístas gostariam de manter.

Exigimos que a FACAPE GARANTA os salários atrasados, em respeito à EDUCAÇÃO e aos trabalhadores da IES! ADEMAIS, QUE A INSTITUIÇÃO MANTENHA AS AULAS REMOTAS ENQUANTO NÃO HOUVER O DEVIDO PAGAMENTO DOS ATRASADOS, pois trabalhador nenhum deve pagar para trabalhar!

24/03/2022