Redução de verba para manutenção da unidade escolar - CIUG

Destinatário: população em geral

Nós, professores, funcionários, alunos e cidadãos do município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro abaixo assinados, solicitamos a atenção dos nossos ilustres governantes com relação a redução da única verba recebida pelo Centro Escolar Ulisses Guimarães, que é destinada a manutenção de R$5.000 para R$2.000. Tal medida, impossibilita de imediato a administração de um Centro de Línguas Estrangeiras e de Informática de referência, que tantos benefícios e projeção têm trazido para seus alunos, como mostram matérias ressaltadas pelas mídias sociais. Preparados por um staff qualificado, os alunos são, constantemente, questionados sobre o local de formação causando perplexidade nos entrevistadores, por tratar-se de um projeto municipal e pioneiro em todo território nacional. Muitos municípios já tentaram implementá-lo mas não obtiveram êxito, pois o sucesso também depende da vontade e do fazer político. Certos de que, governantes e eleitores em seu discurso sobre educação denominam um Projeto de tamanha importância como investimento, com base no Índice de Desenvolvimento Humano que ajusta o IDH para a realidade dos municípios, esperamos contar com o bom senso da gestão atual da Prefeitura Municipal de São Gonçalo para que seja revisto e incluso em orçamento financeiro de forma consciente e emergencial a verba de R$ 5.000 que vem sendo recebida, levando em conta as prioridades da Unidade Escolar, que conta atualmente com um contingente de 1.700 alunos.
São Gonçalo, março de 2022