Abaixo-Assinado em Defesa do comprimento da cláusula 44ª DO REPRESENTANTE SINDICAL, do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2021/2023 SINTEEPE/UNICAP

Destinatário: Todos os funcionários administrativos da Unicap

Em face do descumprimento da Diretoria do SINTEEPE, no ano de 2022,
Nós Abaixo-Assinado, reivindicamos dessa entidade sindical, o comprimento da cláusula 44ª (DO REPRESENTANTE SINDICAL), que determina: nas empresas com mais de 200 empregados é assegurada a eleição direta de um representante, com as garantias do art. 543 e seus parágrafos, da CLT, segundo estabelece o PRECEDENTE NORMATIVO Nº 86, do COLENDO TST. A inércia da atual diretoria do Sinteepe vem trazendo inúmeros prejuízos a nossa categoria, a exemplo disso, a eleição do representante sindical, que já era para ter sido chamado através de edital e realizado a eleição. Nesse sentido, solicitamos, de imediato, que seja realizado até a primeira quinzena de abril do corrente ano, seja concluído todo o processo, convocação, eleição e posse do Representando Sindical SINTEEPE na Instituição Universidade Católica de Pernambuco. É o que esperamos de uma entidade que se denomina, Transparência e Luta.