Abaixo-Assinado (#56865):
O presente abaixo assinado tem por objetivo mobilizar toda a comunidade do Porto das Dunas no propósito de exigir da Prefeitura Municipal de Aquiraz-CE providências urgentes para desobstruir e escoar as águas que se acumulam nas ruas do bairro.
Todos os anos a água das chuvas tomam as ruas do Bairro de Porto das Dunas (Praia do Beach Park) deixando-as intransitáveis, fato esse que já é por demais conhecido das autoridades municipais há anos, sem que qualquer providência seja tomada.
A água que se acumula transforma as ruas em lamaçais e verdadeiros pântanos, impedindo o trânsito de pedestres e de veículos, além de deixar pessoas ilhadas em suas próprias casas, que muitas vezes são invadidas por águas barrentas e por animais peçonhentos.
Além de moradores, o acesso é também praticamente impossível para trabalhadores dos vários condomínios e do parque aquático, como de hóspedes de hotéis e de visitantes.
O impacto do descaso das autoridades municipais causa danos não só a casas e veículos, mas também aos negócios, dada a impossibilidade de trânsito normal, bem como o decréscimo que isso causa no valor dos imóveis, a despeito de, contraditoriamente, sofrerem aumentos progressivos no valor do IPTU sem nenhuma contrapartida.
O Poder Público local se mostra inerte e desinteressado com o drama vivido pela comunidade que contribui com mais da metade da arrecadação de tributos do Município de Aquiraz, não se dignando sequer a realizar obras emergenciais que desobstruam as ruas para o livre acesso.
Por tudo isso, impôe-se a necessidade do presente abaixo assinado.
O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.