Plano de Saúde para os Servidores da Prefeitura Municipal de Itaúna

Destinatário: Prefeitura Municipal de Itaúna e Câmara

ABAIXO-ASSINADO PMI / ITAÚNA-MG
Nós servidores da PMI – Prefeitura Municipal de Itaúna-MG abaixo assinados, vimos à presença do Excelentíssimo Sr Prefeito, Neider Moreira e dos(as) nobres vereadores/vereadoras para solicitar a contratação de um Plano de Saúde corporativo para os servidores municipais e seus dependentes.
A contratação do Plano de Saúde pela prefeitura seria extremamente importante para os funcionários, uma vez q poderiam pagar valores bem mais acessíveis, devido a ser um plano empresarial e desta forma poderiam contar com este benefício.. O plano de saúde contratado por pessoa física, tem um valor bem mais alto o que na maioria dos casos inviabiliza a sua aquisição pelos servidores.
A contratação do Plano de Saúde não irá onerar em nada os cofres públicos, pois o valor poderá ser pago pelo servidor, descontado em folha de pagamento.
Ainda haverá o benefício para a prefeitura, de desafogar um pouco o SUS, uma vez que devido ao grande número de servidores, muitos poderão ter seus atendimentos através do Plano.
Solicitamos ainda, que seja contratado um plano de saúde com boa cobertura e abrangência no municipio e fora, a exemplo da UNIMED ou outro do mesmo nível, pois caso contrário não irá atender às necessidades dos servidores. Atualmente os servidores tem a possibilidade de se associar a um Plano de Saúde, através do sindicato, que além de não atender satisfatoriamente dentro do município, ainda leva à obrigatoriedade de associação ao sindicato.
Sabemos que há muitas prefeituras que disponibilizam este benefício para os servidores, inclusive da nossa região, a exemplo dos municípios de Pará de Minas e Mateus Leme.
Contamos com seu apoio como forma de reconhecimento e valorização do servidores uma vez que esse benefício irá nos proporcionar mais tranquilidade e segurança em relação à nossa saúde e de nossas famílias e assim possamos desenvolver nosso trabalho de forma ainda melhor.
Itaúna, 01 de abril de 2022.