Abaixo-Assinado (#5698):

Abaixo-Assinado a favor do retorno dos civis ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Destinatário: A/C Governador Sérgio Cabral e do Ministro da Saúde José Gomes Temporão

Desde a militariação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o famoso SAMU, a piora do serviço é nítida no município do Rio de Janeiro.

Sem demérito à categoria dos bombeiros militares, é preciso dizer que, após assumirem o Serviço, fizeram com que este deixasse de atender às comunidades carentes.

Os 1500 funcionários civis, antigos responsáveis pelo serviço, que foram demitidos pelo governo Sérgio Cabral de seu trabalho sem justificativas plausíveis, prestavam um atendimento muito mais eficiente, além de mais abrangente, chegando às comunidades.

Os civis trabalhavam melhor pois foram treinados e especializados para tal, ao contrário dos bombeiros militares, que infelizmente foram preparados apenas para outros tipos de atividade.

Sendo assim, este abaixo-assinado pede o retorno dos civis ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, bem como protesta contra a militarização e a piora do serviço.

Assine o abaixo-assinado, direcionado ao Governador Sérgio Cabral e ao Ministro da Saúde José Gomes Temporão, responsáveis pelo erro, e auxilie a luta pela melhoria da qualidade da saúde pública carioca.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.