Abaixo-Assinado (#57052):

Pela Preservação do Palacete de Eugênio Monteferrante, em Botucatu

Destinatário: Ministério Público de Botucatu

O antigo palacete da família do engenheiro Monteferrante, localizado na avenida Floriano Peixoto, está sendo demolido e a demolição total pode acontecer nos próximos dias, E nós queremos impedir!

O palacete fica na avenida Floriano Peixoto, ao lado do Poupatempo, e de acordo com informações preliminares, será demolido para a instalação de um depósito de gás.

Eugênio Monteferrante - Arquiteto formado muito jovem, passou a elaborar projetos para a cidade e para seus clientes particulares. Com uma grande devoção pelo Urbanismo, o seu projeto mais arrojado para a cidade foi o Jardim Paraíso, com suas ruas largas, com os quarteirões arredondados, visando totalmente o futuro da cidade.

Outro grande marco urbanístico foi a avenida Vital Brasil e a rodovia “castelinho”, na época eram traçados jamais vistos em uma cidade do interior com a população pequena de Botucatu na época.

Além da arquitetura Monteferrante dedicou-se para a vida política, visando assim conseguir melhores resultados para a cidade, foi vice-prefeito (gestão Luiz Aparecido da Silveira), foi candidato a Prefeito, foi vereador, por duas vezes foi assessor do Prefeito de Botucatu,em diferentes ocasiões.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.