Solicitações do grupo de Moradores, Mães/Pais e/ou responsáveis pelos alunos matriculados na Escola Monte Castelo, localizada na Av. Jules Rimet, SN, no bairro de Rio Doce- Olinda-PE, para melhorias na estrutura e condição escolar

Destinatário: Secretaria Municipal de Educação de Olinda, Prefeitura Municipal de Olinda, Câmara dos Vereadores e demais Órgãos responsáveis.

O grupo de Moradores, Mães/Pais e/ou responsáveis pelos alunos matriculados na Escola Monte Castelo, localizada na Av. Jules Rimet, SN, no bairro de Rio Doce- Olinda-PE, CEP.: 53150-590 vem por meio deste questionar as condições precárias da Instituição que atende hoje, alunos em tempo integral, do primeiro até o nono ano.
Alguns grupos de alunos passam o dia todo na escola e os demais estudam em um único período, a estrutura é precária, não sendo adequada a receber os estudantes dentre outros problemas que podem ser diagnosticados pelo poder Municipal in loco, porém vale salientar as condições das salas de aula que são muito abafadas e quentes, dificultando o aprendizado e causando diversos problemas de saúde aos alunos.
A direção já cientificou a Secretaria de Educação da cidade sobre as dificuldades que estão sendo enfrentadas, mas até a presente data, nenhuma ação foi realizada.
Visando a melhoria operacional e a promoção de um espaço saudável e adequado a formação dos alunos matriculados na unidade escolar estamos encaminhando as presentes assinaturas para comprovar as informações aqui prestadas e solicitar ações eficientes pela Prefeitura e Órgão responsável em caráter de URGÊNCIA, colocando a representante WILMA BELÉM à disposição para qualquer esclarecimento ou informação necessária, fone: 81 99817-2536.