Abaixo-Assinado (#5712):
Alvinegros,
Nos últimos anos temos sofrido com uma espécie de “mutação maléfica” que vem ocorrendo na administração do nosso glorioso Figueirense Futebol Clube.
As pessoas que estão dirigindo o futebol, razão da existência do clube, estão cada vez mais descompromissadas com sua essência, dando vazão a seus projetos particulares. Pior, estão utilizando o clube de nossa paixão para chegar a um objetivo que nada tem de parecido com a sua finalidade principal.
Somam-se nos últimos anos resultados ruins em campo, total distanciamento entre a diretoria e a torcida, a falta de transparência nas negociações e uma série de desleixos administrativos.
Em documento ao Conselho Deliberativo, ainda em setembro de 2009, a Figueirense Participações (FPSA) abriu a cortina de fumaça em que o clube se encontra. Neste documento, assinado pelo Sr. Paulo Sérgio Galotti Prisco Paraíso, enumeraram-se várias propostas indecentes, como a entrega do Centro de Formação e Treinamento (CFT) à FPSA e, ainda por cima, dando um ultimato ao clube: "Ou vocês aceitam essas propostas ou a FPSA estará fora em março de 2010".
A verdade deste documento, cabe desde já esclarecer, é que a FPSA estava querendo tomar todo o clube para si. Se antes apenas mandava e desmandava, agora queria ser realmente dona de todo o nosso patrimônio.
Receoso no começo, o Conselho Deliberativo colocou os pés no chão e arregaçou as mangas. Trabalhou em prol do Figueirense e desde então tem conseguido algumas vitórias nos bastidores. Vitórias estas que visam encaminhar decentemente o clube durante este ano e criar bases sólidas para um crescimento ainda maior do nosso Figueirense.
Assim, o Conselho se mostra confiante para, em março deste ano, assumir o clube e nele fazer uma administração transparente, com parcerias fortes e focadas no crescimento do Alvinegro do Estreito. Muito foi dito e escrito, mas chegou a hora de mudarmos o tom do discurso e sermos mais objetivos.
Amigos, estamos numa encruzilhada. Precisamos sair de cima do muro e escolher o que queremos para o futuro do nosso Figueirense. Chegou a hora de tomarmos partido e lutarmos junto daqueles que estão à frente do embate contra a Figueirense Participações. Se o Sr. Paulo Sérgio Galotti Prisco Paraíso quis sair do clube, conforme deixou bem claro na proposta então encaminhada, que vá logo e deixe o Figueirense seguir seu rumo!
As propostas são claras e antagônicas. As cartas estão na mesa. Não podemos mais ficar omissos e alheios à vida política do clube. Precisamos participar, sim, deste processo de transição, como verdadeiros parceiros daqueles que querem o bem do Mais Querido.
Como torcedores que somos, deixamos aqui registrado nosso apoio a todos aqueles conselheiros que lutam pelo bem do clube, que não medem esforços para engrandecer ainda mais esta instituição que aprendemos a amar desde sempre, o Figueirense Futebol Clube.
Convocamos aqui, como membros da FINET, cada torcedor do Figueira a se manifestar e entrar nesta campanha de apoio ao Conselho Deliberativo e dizer: "Figueira, a tua glória é lutar". Se nossas glórias estão nas lutas, vamos a elas!
Juntos, arregaçaremos as mangas, daremos as mãos e vamos reerguer o Figueirense, com muito trabalho, seriedade e esperança num futuro melhor.
Por um Figueirense profissional, mas com paixão!
FINET
Torcida Virtual Figueirense.net
www.figueirense.net
O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.