Abaixo-Assinado (#57129):

CONTRA O INIMIGO, CONTRA O ABORTO

Destinatário: Dom Orani João Tempesta, porta-voz da Assembleia da CNBB.

Com as recentes declarações do ex-presidente e atual candidato Lula sobre o aborto, NÓS, O POVO BRASILEIRO, alicerçados nos valores cristãos (católicos, evangélicos e outros) NECESSITAMOS de um posicionamento de nossos pastores e líderes políticos.

Aqui não se trata só de um movimento que endereça uma preocupação aos nossos líderes civis, mas sobretudo para nossos pastores, já que as posições atuais e o silêncio pastoral levam o povo a experimentar uma confusão significante.

O aborto é uma prática abominável, que em nada se aproxima da prática cristã. Contudo, em material veiculado por redes sociais e imprensa nas últimas semanas, o ex-presidente Lula expressou clara e aberto favorecimento desta pratica como sendo "uma questão de saúde pública.”

Não distante da nossa realidade, todos sabemos que o ex-presidente esteve com o Papa Francisco em fevereiro de 2020, e de maneira repetitiva tem relacionamento público com membros do clero, incluindo bispos.

Por esta razão, e receosos de um futuro bastante hostil contra inocentes no ventre materno, pedimos aos nossos pastores em função apostólica que se manifestem através da Conferência Nacional de Bispos do Brasil.

Este abaixo-assinado, que expressa a preocupação do povo católico brasileiro, é direcionado ao porta-voz da Assembléia da CNBB, Dom Orani João Tempesta e aos demais líderes cristãos que afirmem categoricamente que o Aborto não está de acordo com os valores cristãos. Esta requisição e assinaturas também serão enviadas aos partidos formadores da Câmara e Senado Federal, que representam politicamente, a vontade e supremacia do povo.

Nós, o povo Brasileiro, enraizados nas tradições cristãs NÃO apoiaremos quaisquer candidatos e/ou partidos que insistam em favor, aberta ou discretamente, do aborto e de práticas contra o direito a vida.

Este abaixo-assinado alcançará 1 MILHÃO DE ASSINATURAS ou quantidade superior, elucidanto a todos os líderes, sejam eles religiosos ou civis, que SOMOS CONTRA O ABORTO e que por esta razão, tendo em vista a confusão e desinformação causadas pela proximidade do ex-presidente e atual candidato a personalidades religiosas (Papa Francisco, bispos e sacerdotes), exigimos um posicionamento URGENTE da Igreja Católica no Brasil sobre tamanho problema.

Tendo em vista a comoção popular que será criada com esta iniciativa, solicitamos a todas as instâncias comunicadas com uma cópia desta solicitação que se pronunciem PUBLICAMENTE, sobre o risco de serem considerados negligentes a vontade popular, que em ano de tamanha importância, pode determinar os rumos das Eleições Federais e Estaduais.

Pedimos assim, pelo bem da moralidade crista defendida por séculos pela Santa Igreja de Deus, que nossos pastores não ignorem ao clamor do povo.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.