Abaixo-Assinado (#57148):

SEGURANÇA NO ALTO DA BOA VISTA RIBEIRÃO PRETO!

Destinatário: PREFEITURA MUNICIPAL, CAMARA MUNICIPAL, 51º BATALHÃO PM, 2ª COMPANHIA PM, COMANDO DA POLICIA MILITAR INTERIOR CPI-3, GUARDA CIVIL METROPOLITANA RIBEIRÃO PRETO, MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL

Às
DIGNÍSSIMAS AUTORIDADES COMPETENTES E RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA PÚBLICA NO BAIRRO ALTO DA BOA VISTA E ZONA SUL DE RIBEIRÃO PRETO




Prezados Senhores,



Nós, moradores do Bairro Alto da Boa Vista em Ribeirão Preto, especialmente os residentes no quadrilátero compreendido pelas Av. Caramuru X Av. João Fiúsa X Av. Independência e Av. Cel. Ferreira Leite e imediações, diante das inúmeras ocorrências de furtos e roubos que tem alarmado a região vimos pelo presente abaixo-assinado aduzir e requerer o quanto segue:

A criminalidade no Bairro aumenta dia-a-dia, e sua população resolveu se mobilizar e se manifestar das mais diversas formas, no sentido de melhorar o aparato de segurança local e chamar a atenção das autoridades com relação à segurança, assim implantamos o Programa Vizinhança Solidária em conjunto com a Polícia Militar e estamos implantando o monitoramento por câmeras no bairro. A violência urbana está muito presente, vista em vizinhos, amigos, parentes e empresas locais – sem exceção.

A violência nos atinge até mesmo quando as pessoas se veem obrigadas a ficar trancadas dentro de suas casas, acreditando ser mais seguro. Alienando o seu direito constitucional de ir e vir, de liberdade, por falta do devido cuidado do Estado para com o assunto.

Não é justo pagar por segurança particular quando o Estado deve garantir constitucionalmente esse direito aos seus cidadãos, pagadores de altos impostos para todas as esferas. A segurança privada não cobre outras formas de violência que são praticadas e que agridem valores e princípios suportados por nossas leis, cujo cumprimento o poder público deveria fiscalizar e defender.

A Polícia Militar da 2a. Companhia tem jurisdição que vai bem além dos limites do Bairro e a Polícia Civil pelas suas características apenas persecutórias não tem feito frente às investidas apresentadas. Ambas dispõem de recursos materiais e humanos insuficientes para atender a todas as ocorrências, originando assim a fixação de prioridades de atendimento, por si só muito frustrantes para os anseios dos contribuintes.

Para completar, desde que se implantou (apesar das denúncias e com o conhecimento da Prefeitura do Município) de maneira totalmente ilegal e irregular e, inclusive, em área de preservação ambiental, a "favela" ou "comunidade" da “Matinha” entre os prédios existentes na Caramuru e o Ribeirão que corre logo atrás, o número de ocorrências tem se multiplicado, com notícias, inclusive, do funcionamento de "biqueira" de drogas e pontos de receptação de material roubado disfarçados de ferros-velhos/reciclagem.

Não se quer, em absoluto, criminalizar a pobreza e/ou todos os moradores/residentes daquela "Comunidade", generalizando as ações que são praticados por alguns. o que se busca com o presente abaixo-assinado é unir o Bairro às autoridades políticas e policiais, para que juntos possamos acabar com a onda de criminalidade e violência de forma efetiva, punindo severamente quem pratica os crimes e as infrações à Lei.

As principais reivindicações são:

·         instalação de Posto/Base de Segurança da Polícia Militar e/ou Guarda Civil na Avenida Caramuru, próximo ao Acesso da ligação dessa Comunidade irregular com o Bairro e criar pontos móveis de patrulhamento comunitário na região;

·         ter um policiamento preventivo integrado, constante e ininterrupto em todas as localidades do Bairro pela Polícia Militar e Guarda Municipal (aumento da presença em rondas ostensivas na região);

·        melhorar as condições físicas e materiais dos policiais que atuam na região, além do apoio psicológico, se e quando necessário;

·        intervenção da Assistência Social e Saúde Pública do Município para tratamento dos dependentes químicos e dos que apresentam doenças mentais, que vagam pelo Bairro fazendo Vandalismo e ameaçando as pessoas e a própria integridade física;

·        exercer as fiscalizações e intensificar vistorias sobre os ferros-velhos e outros estabelecimentos possíveis receptadores de material furtado (fios de cobre, postes, hastes e outros materiais de alumínio, etc.)

·        solução definitiva em relação à moradia irregular, na citada área de proteção ambiental permanente, com retomada dos terrenos públicos e deslocamento daqueles moradores para local adequado.

Assim requeremos e pedimos providências.




(O original deste abaixo-assinado ficará sob a responsabilidade da Comissão Organizadora e serão entregues cópias para quem se interessar, por se tratar de documento de interesse público).




Serão enviadas cópias:

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO
Sr.  ANTONIO DUARTE NOGUEIRA FILHO - PREFEITO

3º COMANDO DE POLICIAMENTO DO INTERIOR – CPI-3
Sr. Cel. ROBSON DOUGLAS DE SOUZA - COMANDANTE

CÂMARA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO
Sr. ALESSANDRO MARACA - PRESIDENTE

GUARDA CIVIL METROPOLITANA
Sr. DOMINGOS ANTONIO FORTUNA FILHO - SUPERINTENDENTE

51º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Ten. Cel. OTAVIO AUGUSTO DE LIMA SEMINATE -COMANDANTE

2ª COMPANHIA POLÍCIA MILITAR
Cap. PÚBLIO VERONEZI FLORA – COMANDANTE

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Sr. WANDERLEY BAPTISTA TRINDADE JUNIOR -PROMOTOR DE JUSTIÇA

SISTEMA CLUBE DE COMUNICAÇÃO

GRUPOEP DE COMUNICAÇÃO (EPTV, CBN, CIDADEON)

REVIDE

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.