3ª Carta aos Cidadãos do mundo – Campanha para a organização cultural

Destinatário: dmiceem@gmail.com

3ª Carta aos Cidadãos do mundo – Campanha para a organização cultural mundial no fortalecimento da ONU
Caros amigos, cidadãos e cidadãs do mundo
Vocês estão sendo chamados para a composição e preparação da organização cultural para:
a) A Paz,
b) O estabelecimento de um Estado Democrático Mundial de Justiça e Governança da Terra nacional e internacional
c) E, a gestão sociofamiliar da saúde.
O chamado vem de Deus (a fé e força do universo), da natureza universal e do corpo e mente de inúmeras personalidades das relações internacionais entre as quais eu destaco essas nove:
1. O Estado Cultural do Vaticano/Santa Sé com a proposta do Papa Francisco de estabelecimento de um Pacto Educativo Global, economia de Francisco e cuidado da casa comum.
2. O «Documento sobre a Fraternidade Humana» lançado em conjunto pelo Papa Francisco e o Grande Imam de Al-Azhar Ahmed Al-Tayyib,
3. O Movimento Global pela Cultura de Paz com o ativismo pela paz do embaixador Anwarul Chowdhury, ex-subsecretário-geral e ex-presidente do Conselho de Segurança da ONU,
4. A City Montessori School com sua Conferencia Mundial de Chefes de Jusstiça
5. A Rede Internacional de Educadores criativos com sua plataforma para princípios de criação de valor
6. A Planetary Health Alliance. Uma rede de pessoas e organizações comprometidas em entender e abordar as mudanças ambientais globais e seus impactos na saúde, criada em 2021 e os tratados de identidade e gestão de saúde ligados a ONU/OMS e forças culturais
7. O Movimento Internacional da Cruz Vermelha com seus estudos e campanhas internacionais de conscientização sobre os impactos das armas nucleares.
8. A campanha por um Estado de Governança Mundial com os pareceres de pessoa como Jawarharlat Nehru, ex-primeiro ministro da Índia, Teilhard de Chardin, pensador ocidental cristão e Bertrand Russel, fundador do movimento Pugwash (Canadá) com Joseph Rotblat logo após a publicação do Manifesto Russell-Einstein, em 1955.
9. O Relogio do Juizo Final e o "Boletim dos Cientistas Atômicos" citado nas duas cartas anteriores, criado por Albert Einstein e cientistas atômicos para, segundo Kennette Benedict, ex-diretora executiva do Boletim, alertar "o público sobre como estamos perto de destruir o nosso mundo com tecnologias perigosas fabricadas por nós mesmos. É uma metáfora, um lembrete dos perigos que devemos abordar se quisermos sobreviver no planeta."

Considerando esse chamado e as matérias que cada um deles colocou em destaque, eu, Divino Roberto Veríssimo, falando em nome das visões apresentadas por cerca de 3 mil crianças de 6 a 14 anos da Conferencia Criança Brasil no Milênio, registradas em documentos oficiais pelo Senado Federal do Brasil em nome de seus senadores... Falando em nome da OPA enquanto promotora da cidadania mundial das crianças desta e das futuras gerações... Eu lanço aqui e agora uma campanha mundial pela implementação cultural do tripé da proposta de ordem mundial criada pelos governos vencedores da primeira e segunda guerra mundial ao longo da geração da Liga das Nações e do nascimento e desenvolvimento da ONU:
Carta, Declaração Universal dos Direitos Humanos e Convenção sobre os Direitos das Crianças com seus tratados de segurança associados.

E, nessa campanha, eu lanço para a ONU o seguinte apelo em nome da implementação da cidadania, paz e segurança mundial por todas e essas personalidades mencionadas acima:
Nós, os membros dessa campanha solicitamos especificamente essa ação para a ONU:

A convocação das principais autoridades culturais de ordem religiosa, filosófica e cientifica e dos principais defensores políticos e humanitários da paz - diplomatas, educadores e artistas - para um primeiro ciclo de conferencias sobre a organização cultural da cidadania mundial da Terra sobre o tripé de ordem mundial definido e politicamente legitimado pelos países membros da organização.

Faça a diferença na sua vida e no futuro das próximas gerações, entre para o nosso grupo no TELEGRAM https://t.me/+bKp7Mr4VstY4ZDlh

A nossa expectativa como cidadão do mundo é que a ONU possa dar encaminhamento a essa petição para realização da primeira conferência ainda esse ano no Estado Cultural do Vaticano ou na Mesquita de al-Azhar no Cairo, Egito... ou em um território de sua escolha.
A conferência colocaria o esforço possível de cada integrante e seu apoio em massa para essas ações:
1. Aplicação ordenadas dos tratados de não proliferação de armas nucleares e proibição do uso de armas nucleares começando com o compromisso de não primeiro uso de armas nucleares nos conflitos dos países membros do clube nuclear e redução máxima das ogivas pré-existentes no território planetário
2. Adoção do Esperanto como língua auxiliar universal para a reorganização cultural democrática do léxico linguístico mundial voltada para a comunicação de paz, os diálogos de paz e a eliminação extensiva da comunicação de guerra, jogos de guerra e competição (fazer a língua da paz).
3. Articular a promoção cultural conjunta e soberana de cada estrutura civilizacional dos povos e nações do planeta na socialização e educação cultural humana sobree os princípios de cidadania, paz e justiça comum.
4. Reordenamento da expansão militar das nações em uma unidade militar planetária nacional e internacional organizada sobre o tripé de ordem mundial da ONU
5. Vinculação do tripé de ordem mundial da ONU a todos os livros sagrados da humanidade.
6. A gestão sociofamiliar da saúde e redução máxima da necessidade da gestão medicinal da doença – hospitalar, hoteleira e de assistência técnica e medicamentosa.

Porque, senhores, senhoras, crianças e adolescentes... A transição de uma cultura de imposição, dominação e guerra para uma cultura de encontro, conciliação, diálogo, aliança e paz como referida pelo ex-diretor-geral da UNESCO, Frederico Mayor Zaragoza, requer mais que um órgão (cono a própria UNESCO), programa, projeto educacional ou ainda um Dia Global de Educação para a Paz – sem descartar nenhum deles.

Requer um pacto/aliança global pela socialização e educação humana sobre o tripé de ordem mundial da ONU e a construção da unidade cultural civil e militar necessária – observando como principal sujeito da ação a mulher e as crianças pobres e ricas em conjunto e sem exceção. Lembrando a todos que socialização e educação para a paz não é uma questão curricular, embora possa envolver alguns currículos. É uma questão social global.

Aos cidadãos do mundo eu peço então sua ampla adesão a essa campanha e petição. Por favor, em nome de seus filhos, filhas e futuras gerações concedam-nos a honra de sua adesão. É só clicar no link abaixo. Entre também em nosso grupo no TELEGRAM https://t.me/+bKp7Mr4VstY4ZDlh
Com amor, paz e Luz

Divino Roberto Veríssimo