NÃO A PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA E ESGOTO DE CAMPO NOVO DO PARECIS

Destinatário: POPULAÇÃO DE CAMPO NOVO DO PARECIS

Atualmente existe um estudo de privatização (concessão) da água e esgoto na cidade de Campo Novo do Parecis-MT, cuja apresentação pela empresa que realizou o estudo está marcada para o dia 11/05/2022 as 20hs na Câmara Municipal de Vereadores. Estudo esse solicitado pela atual gestão municipal. Sabemos que a Lei Municipal atual proibe uma concessão para iniciativa privada, ficando autorizada somente uma criação de Autarquia Municipal ou a gestão pelo próprio município de Campo Novo do Parecis na prestação desses serviços de saneamento. Existem formas de captação de recursos via, tais como no governo federal e estadual para essa demanda em nossa cidade e não é terceirizando os serviços que irá melhorar, pelo contrário, seremos nós que iremos ter que arcar com os custos de implantação. Então, esse abaixo assinado-petição, tem o papel de buscar o apoio de todos os camponovenses para barrarmos uma futura privatização do saneamento. O governo municipal deve criar um trabalho de políticas públicas onde autarquia ou Cia de Abastecimento e esgoto do próprio município seja criado para cuidar de todo esse processo na cidade. Assine nosso abaixo assinado e nos ajude a conscientizar a gestão municipal para não realizar o pedido de terceirização da água e esgoto ao legislativo municipal, e que os vereadores não aprovem essa Lei. Precisamos de estudos de viabilidade com políticas públicas próprias, onde uma autarquia municipal seja viável para que recursos possam ser captados, já visto que atualmente a arrecadação de água em nossa cidade gera lucro, o que é perfeitamente viável com a gestão municipal através de uma autarquia. Assine! Nos ajude! Empresários, cidadão de Campo Novo do Parecis, assine o abaixo assinado. ACIC-CDL.