Destituição Síndico

Destinatário: ricardo@admverti.com.br

Nós condôminos proprietários do CONDOMINIO BELLA BONINA, sito Alameda das Boninas, 306, vimos através deste abaixo assinado com base no artigo 1355 Do Código Civil, que prevê que as assembleias extraordinárias podem ser convocadas por ¼ dos condôminos, requer a convocação no prazo legal de uma assembleia para deliberação dos seguintes itens:

1) Deliberação sobre destituição de sindico, com fulcro no artigo no Artigo 1.349. do Código Civil que prevê: “A assembleia, especialmente convocada para o fim estabelecido no § 2o do artigo antecedente, poderá, pelo voto da maioria absoluta de seus membros, destituir o síndico que praticar irregularidades, não prestar contas, ou não administrar convenientemente o condomínio”. (grifo nosso)

2) Eleição de síndico, ou contratação de profissional para complemento do Mandato; (A apresentação de candidatos ou indicação de profissionais deverá ser feita previamente conforme determinações constantes no Edital)

3) Eleição de subsíndico.

Obs.: Só poderão assinar este abaixo assinado os proprietários de unidades, inquilinos só poderão assinar desde que apresente procuração prévia. Vale ressaltar que se passar por proprietário pode configurar falsidade ideológica.

Por fim vale ressaltar, que não basta a assinatura do abaixo assinado é de suma importância a participação na assembleia para deliberação dos assuntos acima mencionados.