Abaixo-Assinado (#57226):

Carta Aberta à População de Santa Terezinha de Itaipu (PR) e região

Destinatário: População e Amantes da Cultura e das Artes

A comunidade artística e cultural de Santa Terezinha de Itaipu (PR) e região repudia a ausência de músicos e artistas locais na programação da Fespop Festival 2022. O fato se repete de outras edições, sendo contratados com dinheiro público somente músicos de renome nacional e de outras localidades do país. Os músicos nacionais se apresentam por uma noite, depois seguem com suas turnês pelo país afora, enquanto que cantores e bandas cidade, permanecem no município, pagando impostos em nossa cidade, sem serem valorizados.

Sabemos do grande interesse do público pelos músicos mais famosos do país, mas entendemos, também, que pelo menos 30% da programação do evento poderia ser destinada aos músicos da cidade e região, muitos sem oportunidades de mostrar os seus trabalhos e talentos.

A maior parte da nossa classe artística passou por grandes dificuldades durante os dois anos de pandemia. Nesse período, bares e casas de shows tiveram que permanecer fechados, para evitar a proliferação da doença. Enquanto isso, profissionais que sobrevivem das apresentações, viram seus rendimentos zerarem e não houve alguma ajuda do Poder Público neste setor.

Para mudar essa realidade, buscamos a união dos artistas locais para que juntos, possamos mudar essa realidade, em defesa dos direitos culturais de Santa Terezinha de Itaipu (PR) e região. E em futuras edições de eventos, não só da Fespop, mas outros festivais realizados pelo Município, que tenha espaços para a programação de músicos locais.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.