Abaixo-Assinado (#57292):

Deixem a PrEP no Vasco Barcelos

Destinatário: Luiz Carlos Nobre Cavalcanti Secretário Municipal de Saúde de Nova Iguaçu

A profilaxia pré-exposição ao HIV (PrEP) consiste no uso diário de antirretrovirais por pessoas não infectadas pelo hiv, com o intuito de reduzir o risco de infecção pelo vírus nas relações sexuais.
Atualmente o Programa da PrEP em Nova Iguaçu se encontra no Centro de Saúde Vasco Barcelos, no Centro de Nova Iguaçu, fica em frente a estação de trem de Nova Iguaçu e bem Próximo a Via Light e ao Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu, um local de fácil acesso e que além de ajudar os Iguaçuanos, também ajuda pessoas de outros municípios vizinhos.

Há uma intenção de que o Programa passe para o HGNI (Hospital da Posse), o que traz muita preocupação, pois além de dificultar o acesso ao programa por necessitar mais meios de transporte para chegar ao local, não consideramos o HGNI o local mais apropriado, já que o mesmo sempre passa por dificuldades por falta de medicamentos, atendimentos e viver sempre muito lotado.
Passando o programa da PrEP para o HGNI além da situação de desconforto de se expor para mais uma outra pessoa que fará o acompanhamento, tememos pela falta de medicamentos, estrutura física do local e dificuldade de acesso, já que muitos que trabalham no centro de Nova Iguaçu aproveitam o horário de almoço para ir fazer seu acompanhamento e retirada do medicamento.
Retirar de nós e dos próximos que viram o fácil acesso ao programa, o medicamento, o bom atendimento e acolhimento que temos da pessoa responsável pelo programa no Centro de Saúde Vasco Barcelos, é muita injustiça e falta de humanidade com um dos grupos de pessoas que mais sofrem com o preconceito.

Estamos aqui humildemente pedindo para que deixe o programa da PrEP no Centro de Saúde Vasco Barcelos juntamente com a profissional que cuida de nós. 

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.